O Presidente da República também elogiou a iniciativa dos cantores sertanejos de entreter a população durante a crise do coronavírus
Redação Publicado em 17/04/2020, às 07h49
O presidente Jair Bolsonaro defendeu o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que realizou lives nos dias 28 março e 11 de abril por meios das redes sociais e foi criticado pelas propagandas de bebidas alcoólicas feitas durante a transmissão.
O Conar - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - abriu uma representação ética contra o cantor com base nas denúncias feitas pelos consumidores. Para os espectadores, a ação patrocinada pela Ambev foi irresponsável e não segue as indicações do Conselho. Na justiça, o acusados tem duas opções: se defender perante o Conselho de Ética ou apagar os trechos da internet.
+++ LEIA MAIS: Mandetta é demitido do Ministério da Saúde por Bolsonaro
Em respostas às acusações, a Ambev afirmou que as normas da Conar são enviadas junto com os produtos, mas que vai reforçar o cumprimento delas. Já a assessoria do artista disse que o processo está sendo acompanhado, mas não “comentará o caso e se manifestará perante o órgão no prazo legal".
E o Presidente da República também se pronunciou sobre o caso e prestou solidariedade a Lima, que foi “covardemente atacado”. Para Bolsonaro, os cantores sertanejos são heróis da luta contra o coronavírus por estarem gerando entretenimento para as pessoas.
“Minha solidariedade ao cantor Gusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após a grande live que fez dentro de sua própria casa. Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros têm sido grandes heróis nessa luta contra a covid-19 e merecem aplausos.”
Bolsonaro completou: “Tomaram uma iniciativa espontânea louvável, demonstrando amor pelo seu povo e país, levando entretenimento e conforto para a casa de milhões de famílias neste momento de estresse, além de arrecadarem toneladas de alimentos e promoverem grandes doações. O Brasil agradece!".
- Tomaram uma iniciativa espontânea louvável, demonstrando amor pelo seu povo e país, levando entretenimento e conforto para a casa de milhões de famílias neste momento de estresse, além de arrecadarem toneladas de alimentos e promoverem grandes doações. O Brasil agradece!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 17, 2020
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja