Aos 19 anos, músico irá ensinar estudantes pouco mais jovens que ele, no icônico Royal Albert Hall
Redação Publicado em 08/02/2014, às 13h15 - Atualizado às 13h17
Apesar da pouca idade, 19 anos, Jake Bugg já não pode ser considerado um novato na música, principalmente após lançar dois discos (Jake Bugg e Shangri La), entre 2012 e 2013. É esta experiência que ele levará para estudantes de música pouco mais jovens que ele, no fim de fevereiro, em Londres.
O músico dará aula de composição para adolescentes de 16 a 18 anos no icônico Royal Albert Hall, nos dias 17 e 21 deste mês. Ele também irá ensiná-los a executar a faixa “Broken”, presente no álbum de estreia dele.
“Sinto-me muito honrado por dar esses workshops no Royal Albert Hall”, disse o músico. “Precisamos de mais iniciativas como esta para inspirar os músicos mais jovens.”
Bugg também se apresentará na casa de shows. E um dos alunos subirá ao palco junto com o “professor” e, juntos, eles tocarão “Bronken”.
“Será a primeira vez tocando no Royal Albert Hall. É um local tão icônico e muitos dos ídolos que me inspiraram tocaram aqui. Eu não posso acreditar que estou seguindo os passos deles.”
Bugg virá ao Brasil em abril, como atração do festival Lollapalooza Brasil. O músico se apresenta no segundo dia do evento, no domingo, 6, ao lado de Arcade Fire, Soundgarden, Pixies e Vampire Weekend.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições