Jay-Z - AP

Jay-Z consegue autorização para show no topo de teatro em Nova York

Apresentação faz parte da promoção do novo álbum do rapper, Magna Carta Holy Grail, que será lançado no início de julho

Rolling Stone EUA Publicado em 29/06/2013, às 12h58 - Atualizado às 13h06

Está confirmado: Jay-Z irá se apresentar no topo da marquise do Ed Sullivan Theater, na Broadway, em Nova York. O show está marcado para 8 de julho, quatro dias após o lançamento do novo álbum do rapper Magna Carta Holy Grail.

Alguns dias após os planos para o show “surpresa” terem sido revelados, o prefeito da cidade de Nova York Michael Bloomberg deu permissão para a performance a céu aberto, o que deve fazer com que alguns turistas se afastem da Times Square.

Jay-Z será convidado do programa The Late Show With David Letterman na mesma noite. Ele já se apresentou no topo do prédio com Eminem, em 2010. O local também já foi palco de shows de Paul McCartney e de Phish.

O concerto é parte da campanha promocional do novo disco de Jay-Z, que será lançado previamente para um milhão de donos do smartphone Samsung Galaxy. Após divulgar alguns trechos do álbum – um deles, por exemplo, inclui versos de “Smells Like Teen Spirit”, clássico do Nirvana – também foi divulgado um clipe promocional onde o rapper explica que se inspirou na filha dele com Beyoncé, Blue Ivy, para a música “Jay Z Blue”, que pode ser visto abaixo.

“É algo que nós dois criamos. Nós ainda nos maravilhamos com ela. É o mais obvio em uma música chamada “Jay Z Blue” tratar disso. Tipo, meu pai me abandonou quando eu era jovem. Então, ele não me ensinou a ser um homem, a criar uma criança ou como trabalhar uma mulher, certo?”, diz ele ao produtor Rick Rubin. “Então, é claro, com a minha sorte, são as duas coisas que eu preciso saber e não sei, certo? E tenho uma filha”.

Magna Carta Holy Grail tem o lançamento previsto para 4 de julho (ou dia 1 para os usuários do Galaxy).

música disco show álbum novo Jay-Z nova york gratuito magna carta holy grail

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja