A atriz foi considerada para o papel de Squeaky Fromme, integrante da seita de Charles Manson
Julia Harumi Morita
Publicado em 29/06/2021, às 09h04Jennifer Lawrence quase esteve em Era uma Vez em... Hollywood (2019), de Quentin Tarantino. Em entrevista ao The Playlist, o diretor relembrou como ofereceu o papel de Squeaky Fromme, integrante da seita de Charles Manson, para a atriz. (Via Omelete)
Tarantino "não poderia estar mais feliz" com a performance de Dakota Fanning, que, no final, levou o papel, mas revelou ter cogitado Lawrence durante a pré-produção do longa-metragem.
"No início, investiguei a ideia de Jennifer Lawrence interpretar Squeaky, então ela veio até a casa para ler o roteiro, porque eu não estava deixando ele sair. Então, ela desceu para a casa, ok, eu dei o roteiro pra ela ler na minha sala de estar ou sair na piscina."
Contudo, as ideias de Lawrence não bateram com as do diretor. "Então ela leu, e depois, conversamos um pouco sobre isso. Ela estava interessada em fazer isso, mas algo não deu certo. Porém ela é uma pessoa muito legal, e eu a respeito como atriz."
+++ LEIA MAIS: Como Quentin Tarantino criou cena favorita de Bastardos Inglórios?
Tarantino também falou sobre como Lawrence recomendou Marc Maron para o papel de Marvin Schwartz, o agente próximo de Rick Dalton (Leonardo DiCaprio). Mas o diretor preferiu um ator mais velho e escolheu Al Pacino para interpretar o personagem.
Além dos nomes mencionados, o elenco de Era uma Vez em... Hollywood contou com Brad Pitt (Cliff Booth), premiado com o Oscar de Ator Coadjuvante, Margot Robbie (Sharon Tate) e Kurt Russell (Randy Miller).
+++ LEIA MAIS: Por que Tarantino colocou a avó de Chris Pine em Era Uma Vez Em... Hollywood?
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL