O diretor contou que achou pontos em comum com a franquia Star Trek
RJ Cubarrubia Publicado em 25/03/2013, às 14h36 - Atualizado às 16h00
Agora que Além da Escuridão - Star Trek está perto de ser lançado, o diretor J.J. Abrams está voltando sua atenção para o revival de Star Wars, que é seu próximo projeto. Apesar de as franquias de ficção científica espacial contarem histórias bem diferentes, Abrams encontrou coisas em comum entre elas, conforme contou à revista Empire em uma nova entrevista. Fã de longa data de Star Wars, ele explica que está “apenas começando” no Episódio VII.
"Existem infinitamente mais perguntas do que respostas, por enquanto. Mas para mim, [as franquias] não são não diferentes", ele disse, relacionando Star Wars e Star Trek. "Apesar de eu ter me relacionado de maneiras muito distintas com cada uma, elas se encontram quando o assunto é o quão empolgante é tudo isso. E apesar de e nunca ter sido fã de Star Trek, eu sentia que havia uma versão da história que me animaria, que me faria pensar ‘isso é legal, isso me parece certo, eu ia querer assistir a isso.’”
Ele continuou: "Como a gente chegaria lá, quais seriam as escolhas, quem estaria no elenco – todas essas eram coisas que eu sabia que teriam que ser resolvidas, mas era tudo calcado na base dessa paixão indescritível e gutural por tudo aquilo que poderia ser. É um sentimento semelhante que tenho com Star Wars. Sinto que posso identificar uma fome pelo que gostaria de ver novamente e isso é um lugar extremamente empolgante pelo qual se começar um projeto. Os filmes e os mundos não poderiam ser mais diferentes, mas essa sensação de que há algo incrível aqui é o elemento que eles compartilham.”
Abrams também afirmou que Steven Spielberg tem lhe "dado muito apoio" e explicou a razão pela qual ele aceitou o projeto, depois de ter inicialmente dito não, no ano passado. "Minha primeira reação foi que eu estava no meio do trabalho no filme de Star Trek e não dava nem para considerar. Mas aí o tempo passou e fui chegando mais longe no trabalho no longa e alcançando um ponto em que já tinha dado conta da maior parte da porção mais pesada", ele disse. “Então, quando me encontrei com [a presidente da Lucasfilm] Kathy Kennedy começamos a debater e eu pude participar de verdade da conversa. Eu fui contar para Katie, minha esposa, e disse ‘tive uma conversa muito interessante com Kathy.' Esse foi o começo."
A Disney comprou a Lucasfilm e a franquia Star Wars no último mês de outubro, quando anunciou os planos de filmar uma nova trilogia, sendo que o primeiro Episódio deve sair em 2015. Na semana passada, Harrison Ford deu a entender que ele e seus colegas de elenco Mark Hamill e Carrie Fisher estarão no elenco do novo longa.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja