“Eu não me encaixo em lugar nenhum”, diz o jovem e futuro presidente, aqui interpretado por Devon Terrell
Rolling Stone EUA Publicado em 21/11/2016, às 16h22 - Atualizado em 23/11/2016, às 19h19
Barack Obama luta contra o preconceito racial no primeiro trailer de Barry, longa da Netflix que se passa em 1981, ano em que ele ingressou na Columbia University. Na cena, Obama é abordado em uma rua escura por um policial. “Cadê sua identidade?”, pergunta o homem, ao que o atual presidente responde energicamente: “Por que você não pede a identidade deles também? O que tem de tão especial em mim?”.
Ao som de “Soul’s On Fire”, de Anthony Hamilton, Obama circula pela Nova York oitentista em busca de um propósito na vida. “Você sabia que eu sou a única pessoa negra em quatro de cinco salas?”, diz o jovem, que no filme é interpretado pelo ator australiano Devon Terrell. O clipe ainda mostra Obama ganhando confiança entre cenas dele jogando basquete ou e dançando em casas noturnas.
Barry foi dirigido por Vikram Gandhi (responsável pela série Vice, da HBO) e roteirizado por Adam Mansbach – ambos graduados pela Columbia University. O elenco do longa conta ainda com os atores Ashley Judd, Jenna Elfman, Anya Taylor-Joy, Jason Mitchell, Ellar Coltrane e Avi Nash. A première do filme aconteceu em setembro no Festival de Cinema de Toronto. Já o debute no serviço de streaming acontecerá na sexta, 16 de dezembro deste ano.
Em entrevista recente à GQ, Terrell revelou alguns dos desafios de interpretar o atual presidente norte-americano, como aprender a imitar o sotaque do centro-oeste dos Estados Unidos, além de escrever e jogar basquete com a mão esquerda – Obama é canhoto.
“Isso teve muito a ver com encontrar meu lado outsider”, disse o ator. “O homem extremamente seguro de si que nós vemos hoje é muito diferente daquele com 21 anos, que era inseguro e que estava tentando se encontrar.”
Assista abaixo ao primeiro trailer de Barry
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer