A atriz de 87 anos disse em carta aberta que a 'Netflix deve reconsiderar The Crown pela soberania da coroa britânica'
Redação Publicado em 20/10/2022, às 17h00
A atriz Judi Dench chamou a série The Crown (2016) de "sensacionalista e grosseira" em uma carta aberta ao The Times nesta quinta-feira, (20). A atriz de 87 anos disse que, à medida que o programa se aproxima dos tempos atuais, "parece disposto mais livremente a borrar as linhas entre precisão histórica e sensacionalismo bruto".
Embora muitos reconheçam The Crown pelo relato brilhante, mas ficcional dos eventos que é, temo que um número significativo de espectadores, principalmente no exterior, possa considerar sua versão da história como totalmente verdadeira", escreveu Dench.
Dench interpretou a rainha Elizabeth 1ª e a rainha Victoria na tela. A Netflix afirma que The Crown é uma "dramatização fictícia", inspirada em eventos reais (via G1). A quinta temporada estreia dia 9 de novembro e irá retratar a família real na década de 1990.
+++LEIA MAIS: Quem é Meg Bellamy, atriz que interpretará a jovem Kate Middleton?
"Ninguém acredita mais na liberdade artística do que eu, mas isso não pode ser ignorado... os criadores do programa resistiram a todos os pedidos para que eles carregassem um aviso no início de cada episódio", escreveu Dench.
"Chegou a hora de a Netflix reconsiderar, pelo bem de uma família e de uma nação tão recentemente enlutada, como uma marca de respeito a uma soberana que serviu seu povo com tanta responsabilidade por 70 anos e para preservar sua reputação aos olhos de seus assinantes britânicos."
Criado por Peter Morgan ,The Crown abrange várias décadas e narra a vida dos membros da família real britânica, com foco na rainha Elizabeth II. Muitas figuras históricas famosas foram apresentadas na história, como Winston Churchill ( John Lithgow ), o rei George VI ( Jared Harris ), Margaret Thatcher ( Gillian Anderson ), John F. Kennedy ( Michael C. Hall ), e muitos outros. Emma Corrin interpretou a princesa de Gales em sua juventude, enquanto a rainha Elizabeth II foi anteriormente interpretada por Claire Foy e Olivia Colman na série.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer