O ator contestou a alegação de Tarantino de que ele teria recusado o papel de Jules Winnfield
Redação Publicado em 21/08/2020, às 12h31
Quentin Tarantino gerou polêmica em janeiro, quando disse ao site The Ringer que originalmente escreveu o personagem de Jules Winnfield em Pulp Fiction (1994) para Laurence Fishburne.
O diretor disse que Fishburne rejeitou a oferta porque o papel de Jules não era um protagonista, o que deixou a porta aberta para Samuel L. Jackson ser escalado.
Entretanto, em uma entrevista recente com o site Vulture, Fishburne contestou a lembrança de Tarantino dos eventos e revelou a verdadeira razão pela qual ele passou em Pulp Fiction e um papel que poderia ter sido um dos mais famosos.
“Eu só tive um problema com a forma como o uso de heroína foi retratada”, disse Fishburne. “Eu apenas achei que era um pouco arrogante e um pouco solto. Eu senti que tornava o uso de heroína atraente. Para mim, não foi por causa do personagem."
"Era sobre a maneira como a heroína foi entregue. E toda aquela m***a com a injeção hipodérmica de adrenalina? Não", acrescentou Fishburne.
+++LEIA MAIS: Os 8 principais atores em Bastardos Inglórios, classificados do pior para o melhor
Fishburne quis esclarecer também e acredita que o papel de Jules em Pulp Fiction é absolutamente 'um papel de protagonista': “Sam (Jackson) enfia a m***a do filme no bolso e vai embora com ele, dando início a uma carreira de protagonistas marcantes. Do que você está falando? É um grande papel.”
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja