Em cada produção, Tarantino explora a força, falha e humor dos protagonistas de forma única
Quentin Tarantino é um dos cineastas mais premiados e renomados da história. Ele criou filmes que mostraram roteiros incríveis e histórias muito bem desenvolvidas nas telonas.
O diretor também é conhecido por construir protagonistas complexos e com passados conturbados. Em cada longa, Tarantino explora a força, falha e humor dos personagens de forma única. Isso resultou em algumas das personalidades mais marcantes do cinema.
Ao pensar nisso, o site ScreenRant selecionou os melhores protagonistas criados pelo cineasta - do pior para o melhor. Confira a lista:
Leonardo DiCaprio é o responsável por dar vida a Rick Dalton no filme de 2019. Ele é um ótimo personagem e o público consegue se divertir, mas não tem a mesma profundidade de outras figuras de Tarantino.
O Major foi interpretado por Samuel L. Jackson. O ator consegue se destacar em qualquer produção e trabalhou muito bem no longa.
A única razão para o personagem não estar em uma posição mais alta é porque Os Oito Odiados não é o melhor filme de Tarantino.
A atuação de Brad Pitt é impecável em Bastardos Inglórios. No entanto, parece que o protagonista do Tenente sempre vai estar ofuscado pelo vilão Hans Landa.
+++LEIA MAIS: Os 8 principais atores em Bastardos Inglórios, classificados do pior para o melhor
Vega tem uma personalidade bem peculiar e isso trouxe bastante relevância para o protagonista. O mais cativante foi a atuação de John Travolta.
O filme dá foco para diversas pessoas, mas Sr. White ganha notoriedade pela história dramática e convincente.
+++ LEIA MAIS: Todos os filmes de Tarantino, do pior ao melhor, segundo site [LISTA]
Django Freeman é, sem dúvida, um dos personagens mais alinhados moralmente, mas também um dos mais violentos da história de Tarantino. O ex-escravo embarca em um caminho repleto de sangue para resgatar a esposa. O protagonista é igualmente simpático e trágico.
Margot Robbie fez um trabalho incrível como Sharon Tate. A personagem se revelou intensamente agradável e relacionável.
+++LEIA MAIS: Em 1994, Tarantino escolheu as 3 melhores fitas de VHS - em uma locadora; assista
A história de Shoshanna é comovente e gratificante. Todo o arco da jovem fez o público torcer por ela e ficar triste com o final do filme.
Tarantino conseguiu combinar o humor e intensidade dramática a Jules. O assassino de aluguel teve um desenvolvimento incrível ao longo do filme - e teve um dos finais mais satisfatórios.
A melhor personagem dos filmes de Tarantino é, definitivamente, A Noiva - também conhecida como Beatrix Kiddo. Interpretada por Uma Thurman, a protagonista super violenta de Kill Bill embarca em uma jornada sanguinária para atacar quem tentou tirar a vida dela e a da filha.
+++ LEIA MAIS: Kill Bill, Rambo e Pulp Fiction: os 7 filmes mais sangrentos já produzidos [LISTA]
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS