Captain Fantastic – A Espetacular Trajetória de Elton John retrata a vida do músico britânico durante os anos 1970
Paulo Cavalcanti Publicado em 02/10/2018, às 12h09
Aos 70 anos, Elton John ainda segue na estrada, lançando discos interessantes e lotando estádios ao redor do mundo. Para provar que ainda existe um grande interesse em torno da figura dele, uma cinebiografia do cantor e pianista está em produção. Intitulado Rocketman, o filme traz Taron Egerton no papel principal. O primeiro trailer foi divulgado na última segunda, 1, e o longa deve estrear mundialmente em maio de 2019.
Rocketman passará por diversas fases da carreira do cantor britânico, evidenciando a década de 1970, quando ele emplacava hits como “Goodbye Yellow Brick Road”, “Crocodile Rock”, “Candle in The Wind”, “Rocketman” (que dá nome ao longa) e muitos outros sucessos. Este período da vida do astro é também o foco do livro Captain Fantastic – A Espetacular Trajetória de Elton John nos Anos 1970, de Tom Doyle, lançado pela editora Benvirá.
Para dar um tom inédito à obra, o autor entrevistou Elton John inúmeras vezes. Assim, conseguiu arrancar do astro fatos inéditos e reveladores, dando à obra um tom confessional. O retrato que Doyle pinta de John é de um homem extremamente talentoso, mas também acanhado e complexado, que para conseguir triunfar na vida artística, precisou ter que deixar para trás uma série de traumas e inseguranças. Na obra, o cantor fala de suas questões sexuais, de sua dependência em drogas e de como escondia sua timidez por meio de trajes ousados e óculos gigantescos e extravagantes. Apesar de tantos obstáculos, o músico conseguiu deixar o baixo astral pra trás e se estabelecer como um patrimônio da cultura pop.
O importante é que o livro também trata de forma exemplar a música de Elton John. O cantor fala de seus extravagantes shows na década de 1970 e revela como funciona a parceria que tem com o letrista Bernie Taupin, coautor de todos os seus grandes hits. Ele também recorda os grandes amigos como John Lennon e David Bowie, revelando que ver Bowie ao vivo “foi um ponto de virada para mim, porra, estabeleceu novos padrões”.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições