Entre explosões e calmaria, instrumental do grupo paulistano se beneficiou do tempo ruim e agradou o público que esperava os norte-americanos
Pedro Antunes Publicado em 07/04/2019, às 12h53
As músicas do E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante não terminam como começam. Da calmaria, elas explodem e, por vezes, terminam assim, no caos.
Assim também se deu a estreia do grupo Paulistano no Lollapalooza 2019, neste domingo, 7, uma performance climática, nublada, entre ventanias e momentos de sossego e contemplação.
Depois de um segundo dia de festival paralisado por mais de duas horas por conta de uma forte chuva, cada gotinha de água que caía era um arrepio na espinha. O grupo tratava de lidar com os riscos com uma estética sonora que aceita superar terrenos perigosos. Sem vocais, sem muletas, criams suas narrativas a partir de pedaços e recortes instrumentais.
A sorte esteve do lado EATNMPTD. Com camadas sonoras de por vezes três guitarras em ação ao mesmo tempo, como uma avalanche de distorção e riffs viciantes, eles deram de frente com o público do Twenty One Pilots, que se apresenta ali somente às 19h25. Com peso, mas sem se perder em melodia, o grupo conquistou mais uns fãs para si ao final do show.
“Ele não é nosso presidente”, anunciaram ao microfone, ao citar Jair Bolsonaro, no fim do show. Mais ovação.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições