Série sobre Tommy Shelby e sua família ganha sua temporada ainda em 2019
Redação Publicado em 30/07/2019, às 20h22
Peaky Blinders ganhou o primeiro trailer da nova temporada nesta terça, 30, por meio do canal de YouTube da BBC One, realizadora da série sobre os mafiosos. A prévia da quinta temporada deu o tom que virá em seguida para os Shelby: muito mais sangue e explosão em um momento de tensão política.
As imagens apresentam a Inglaterra em meio ao caos enquanto o protagonista Tommy Shelby, interpretado por Cillian Murphy, questiona: “Nós temos as cordas, quem vai nos enforcar?”. O trailer também traz dois novos atores que vão estrelar na nova temporada, Anya Taylor-Joy (Bruxa) e Sam Claflin (vilão).
Assista ao trailer:
Os novos episódios focam em um enredo dividido: o psicológico de Tommy e suas reminescências das origens ciganas e familiares e o clima tenso no cenário político da Europa unido à crise econômica mundial no ano de 1929, quando a trama se desenrola.
Entre explosões e sacrifícios (apresentados com o fogo e a cruz), mostra-se o drama dos Shelby lidando com uma situação social conveniente para o nascimento de um político que seja visto como uma esperança da nação; na Inglaterra pré-Segunda Guerra Mundial, essa figura veio no nome de Oswald Mosley, político britânico com ideiais da extrema-direita fascista que crescia na Europa (também um grande apoiador de Adolf Hitler). A família Shelby percebe o crescimento dessa figura, o Vilão, interpretado por Sam Claflin.
Criada por Steve Knight, a trama tem como base a história real dos crimes feitos pela família Shelby, a gangue Peaky Blinders, liderada por Tommy Shelby. A quinta temporada será lançada em 2019. Os direitos de Peaky Blinders no Brasil pertencem à Netflix e a plataforma ainda não divulgou a data exata de estreia.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja