O rapper encoraja os norte-americanos a “construírem pontes” e não se mudarem para o Canadá em uma música que pesa a mão no auto-tune
Rolling Stone EUA Publicado em 21/11/2016, às 15h02 - Atualizado em 22/11/2016, às 19h44
Macklemore acorda após o dia de eleição com “um gosto ruim na boca”, mas determinado a lutar por justiça social, tudo isso no novo single “Wednesday Morning”.
Sobre acordes de piano calmos, o rapper fala sobre o medo imediato que ele sentiu após a eleição presidencial dos Estados Unidos, na qual Donald Trump foi escolhido como o próximo presidente do país. Mas ele encontra coragem ao longo da faixa e promete “não se mudar para o Canadá, abandonar a nação”. O músico também aborda temas como liberdade sexual e religiosa. “Isto não é o apocalipse”, ele promete.
O frequente colaborador de Macklemore, Josh “Budo” Karp produziu “Wednesday Morning”, o segundo trabalho dos dois juntos, sucessor da balada “Drug Dealer”, uma análise brutalmente honesta sobre o vício em drogas.
Macklemore e o produtor de longa data Ryan Lewis escreveram “Drug Dealer” para o documentário da MTV Prescription for Change: Ending America's Opioid Crisis, em que o rapper discute o vício em opioides com o presidente Barack Obama.
Ouça abaixo “Wednesday Morning”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja