Com vídeo gravado em Angola, canção do artista se derrete em um amor açucarado com gosto de se viver
Pedro Antunes Publicado em 22/03/2019, às 11h04
"Me apareceu do nada, vindo em minha direção / De repente fez morada, dentro do meu coração". Rael sente e não se esconde do amor. Assim é "Flor de Aruanda", primeira música do novo álbum do artista, lançada nesta sexta-feira, 22, distribuída pela parceria entre a Lab Fantasma e a Sony Music.
"Flor de Aruanda" é uma declaração de amor. E o vídeo, que acompanha a faixa, também lançado nesta sexta, também coloca Rael para celebrar raízes e ascendências. Aruanda é o do paraíso das religiões afro, derivado de Luanda, capital de Angola, cidade na qual o clipe foi gravado.
“A ideia foi mostrar a África antes dos colonos chegarem”, conta Rael. “Por isso, a presença das referências tribais, das roupas, dos rostos pintados e da dança”, completa.
Com direção de Henrique Alqualo (que já trabalhou com Emicida, Caetano Veloso e Gilberto Gil), o videoclipe apresenta coreografias criadas e apresentadas por grupos locais, Os Nandako e Next Step, em locações como Miradouro da Lua e o Bairro Operário.
Com simbolismos e signos que trazem referência à herança do continente africano, Rael passeia entre o ancestral e o amor puro. Une, em citações, Chimamanda, escritora nigeriana, e Wakanda, terra fictícia do herói Pantera Negra. Com isso, dá o contexto para o sentimento cantado em "Flor de Aruanda".
"É tão pura, tem postura tipo Chimamanda / Tem doçura, jogo de cintura de malandra / Tem bravura de guerreira, tipo de Wakanda", ele canta.
Com doçura, ele se derrete nesse amor surpresa que faz suar como um agradável dia ensolarado. Entre o reggae e rap, Rael é pop sem perder qualquer raiz. Pelo contrário, só a reforça.
"Flor de Aruanda", produzida pelo próprio Rael, é a primeira música do novo disco do artista, cujo lançamento é previsto para o primeiro semestre de 2019.
Assista ao vídeo de "Flor de Aruanda", de Rael:
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez