Longa narra a história verídica do assassino de aluguel da máfia, Frank Sheeran
Redação Publicado em 22/02/2017, às 12h28 - Atualizado às 12h34
Uma das ideias recém-recuperadas do cineasta Martin Scorsese, o filme The Irishman, em que ele volta a trabalhar com o ator Robert de Niro, teve os direitos de distribuição em todo o mundo adquiridos pela Netflix. As informações são do IndieWire.
De acordo com o site norte-americano, Scorsese já tinha um acordo com o estúdio Paramount Pictures, que distribuiria o longa. O que motivou a ruptura foi a saída do presidente da Paramount, Brad Grey, à qual o cineasta reagiu procurando uma outra alternativa. A estimativa é de que a produção custe US$ 100 milhões.
The Irishman é um drama inspirado na vida do mafioso Frank “The Irishman” Sheeran e é estrelado pelos veteranos Robert de Niro (que trabalha com Scorsese pela nona vez) e Al Pacino. Recentemente foi revelado que os dois atores devem passar por um processo de rejuvenescimento digital para o longa.
O filme é produzido pela Tribeca Productions (de De Niro) e baseado no livro I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt, que narra as façanhas do assassino Frank "The Irishman" Sheeran, um ex-líder sindical acusado de envolvimento com a máfia.
O roteiro é assinado por Steven Zaillian (A Lista de Schindler) e Eric Roth (O Curioso Caso de Benjamin Button), segundo informou Robert De Niro ao site Deadline.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja