Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e atual Foo Fighters, não carrega boas lembranças do disco In Utero, lançado em 1993
Redação Publicado em 25/08/2021, às 10h38
Lançado em setembro de 1993, In Utero, quarto e último disco de estúdio da banda Nirvana, ainda faz a pele do vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, "arrepiar" quando o ouve.
"É uma p*rra de um álbum dark. Eu não gosto de ouvir esse disco. É estranho para mim," revelou Dave Grohl em trecho de sua biografia This Is A Call: A Vida e Música de Dave Grohl (2011) ao falar sobre In Utero, do Nirvana. "O disco capturou um momento da banda que, definitivamente, era bastante dark," continuou.
+++LEIA MAIS: Nirvana é processado por nudez infantil por capa de Nevermind
Sobre a qualidade musical do disco, o ex-baterista da banda liderada por Kurt Cobain explicou: "Hoje ouço as músicas no rádio de vez em quando e gosto da diferença sonora de ouvir 'All Apologies' ou 'Heart-Shaped Box' no meio de um monte de músicas compactadas de rock moderno. Na rádio, elas se destacam."
"Mas, liricamente e conceitualmente, não é algo que eu gosto de revisitar com muita frequência. O que mais adoro é o som da urgência e o som de nós três em uma sala.", afirmou Grohl.
+++LEIA MAIS: Há 25 anos Nirvana se despedia com terceiro disco In Utero
Ao finalizar o assunto, o frontman do Foo Fighters disse: "Mas é um álbum difícil para eu ouvir do começo ao fim. É tão real, e por ser uma representação tão precisa da banda na época, traz de volta outras memórias; meio que faz minha pele arrepiar."
Formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic, em 1987, a banda Nirvana obteve grande sucesso no movimento grunge, de Seattle, no início dos anos 1990. Após o suicídio de Cobain, em 1994, que resultou no término do grupo, o baterista Dave Grohl montou o Foo Fighters.
As informações são do site NME.
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja