Depois de um ano de altos e baixos, o astro do rock completou 72 anos de idade nesta quinta-feira, 3
Redação Publicado em 03/12/2020, às 15h25
O último ano de Ozzy Osbourne esteve repleto de novidades do início ao fim. O lendário vocalista do Black Sabbath lançou um novo disco, comemorou o aniversário de um clássico da carreira e até lançou uma “campanha” para a presidência.
Por outro lado, Ozzy também enfrentou muitos desafios, como o final da recuperação de uma série de cirurgias e o diagnóstico de Parkinson - felizmente, o músico pode contar com a extraordinária habilidade dele de superar as situações mais adversas.
Para comemorar o aniversário do astro do rock, que completou 72 anos nesta quinta-feira, 3, a Rolling Stone Brasil listou 6 coisas que agitaram a vida do Príncipe das Trevas em 2020. Confira:
No início do ano, Ozzy revelou que foi diagnosticado com Parkinson em fevereiro de 2019. Na época, o músico disse ao programa Good Morning America que o período estava sendo “muito desafiador”.
Logo após o diagnóstico, o músico anunciou o cancelamento da da turnê No More Tours 2 e explicou que precisava fazer uma pausa na carreira para poder começar o tratamento contra a doença degenerativa.
Durante o Grammy 2020, Ozzy surpreendeu muitos fãs ao aparecer no tapete vermelho com uma bengala. O uso do acessório causou preocupação em diversos usuários da web, que colocaram o nome do artista entre os assuntos mais comentados do Twitter.
+++ LEIA MAIS: Para Ozzy, todo guitarrista 'comia poeira' perto de Eddie Van Halen
Em fevereiro, Ozzy lançou Ordinary Man, o décimo segundo disco da carreira que quebrou o jejum de 10 anos da trajetória solo. Elogiado pela crítica, o álbum foi gravado ao lado de Duff McKagan (baixista do Guns N'Roses), Chad Smith (baterista do Red Hot Chilli Peppers) e o produtor Andrew Watt. A obra ainda conta com a participação de Elton John, Slash e Post Malone.
+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne não tem interesse em tocar com o Black Sabbath de novo
Depois do início da pandemia de Covid-19, Ozzy divulgou a playlist Ozzy Osbourne's Isolation Insanity Jams', em tradução livre, ‘Músicas insanas do isolamento de Ozzy Osbourne', que reúne clássicos do rock que ‘brincam’ com o tema da doença e do isolamento social.
O músico ainda aproveitou as eleições presidenciais dos Estados Unidos - e as polêmicas envolvendo a candidatura de Kanye West - para lançar produtos com o logo “Ozzy for president”.
+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne culpa 'boneco amaldiçoado' pelas doenças que ele tem
Em 2020, Ozzy ainda celebrou o aniversário de 40 anos do lançamento de Blizzard of Ozz, o primeiro disco da carreira solo. Para comemorar a data, o astro lançou um novo clipe para a canção “Crazy Train”.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja