Rolling Stone Brasil
Rolling Stone Brasil

O dia em que os EUA importaram meia tonelada de perucas dos Beatles - e John Lennon não gostou

Em 1964, a banda estava no topo da indústria musical e atraía muitos fãs

Redação

Publicado em 19/02/2020, às 19h12
COMPARTILHE
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)
- Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)

Nos anos 1960, os Beatles estavam no topo da indústria e, cada vez mais, atraíam fãs nos Estados Unidos. A paixão pelo Quarteto do Liverpool era tanta que, há 56 anos, o país norte-americano importou da Inglaterra meia tonelada de perucas da banda. As informações são do site Mega Rock Radio.

O ato um tanto inusitado não agradou muito John Lennon. Quando questionado em entrevista para um veículo dos EUA, em 1964, como ele se sentia ao ver adolescentes o imitando com as perucas, ele disse: "Eles não estão nos imitando, porque não usamos perucas dos Beatles".

+++ LEIA MAIS: 8 fatos que você provavelmente não sabia sobre os Beatles [LISTA]

A cabeleira foi fabricada pela Lowell Toy Mfg. Corp. de Bronx logo depois da explosão musical do grupo, de acordo com o site Live Auctioneers.

Mesmo depois de mais de cinco décadas, as perucas, chamadas The Only Authentic Beatle Wig (em tradução livre, a única peruca autêntica dos Beatles), ainda são vendidas na embalagem original com um valor estipulado de US$ 200 a US$ 300.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA

TAGS: música, notícia, Paul McCartney, Ringo Starr, Beatles, John Lennon, peruca, George Harrison, quarteto de liverpool