Madrid no Goiânia Noise - Marina Marques/Divulgação

“Estou fazendo o que sempre quis, nunca quis fazer o Bonde [do Rolê]”, diz Marina Vello sobre o Madrid

A dupla, formada com Adriano Cintra, trouxe show intimista para o Goiânia Noise

PEDRO ANTUNES, DE GOIÂNIA Publicado em 10/11/2012, às 13h21 - Atualizado às 14h25

A sonoridade que sai do palco foge dos arquétipos criados ao ouvir os nomes de Marina Vello e Adriano Cintra. Ex-integrantes do Bonde do Rolê e CSS (Cansei de Ser Sexy), a dupla partiu para uma viagem sonora introspectiva e, depois de sucesso alcançado na Europa com suas duas antigas bandas, eles voltam a viver as experiências do início de carreira com o duo Madrid, lançado este ano, com disco homônimo.

Veja como foi o primeiro dia de shows do festival Goiânia Noise

“O Madrid é libertador”, diz Vello. “Estou fazendo o que sempre quis, nunca quis fazer o Bonde”, completa a cantora e guitarrista. “Para mim, com o Bonde era ir para onde o vento me levasse, entende? Cheguei na Europa com R$ 50 reais no bolso”, relembra.

O discurso de ambos, minutos antes de começar a apresentação no festival Goiânia Noise, era de que agora os passos serão pensados cuidadosamente. “Não quero lançar um disco eletrônico e ter que tocar fingindo que estou adorando”, explica Adriano. “Não bebo mais, não gosto de sair, quero ir dormir cedo”, completa. Depois das experiências bem-sucedidas comercialmente com os antigos grupos, explica Marina, a banda surgiu da necessidade de continuar tocando, sem necessariamente “hypar ou ser alguém na noite”.

Para isso, a dupla volta aos estágios iniciais de exploração sonora no palco, descobrir qual a melhor maneira de levar sua sonoridade intimista formada por voz, guitarra, piano e uma bateria eletrônica para o ambiente ao vivo da melhor forma possível. “Fomos testando só nos dois, com banda”, diz Adriano, explicando como chegaram ao formato atual.

Ainda que suas ex-bandas tivessem adquirido reconhecimento em território estrangeiro (antes mesmo do que no Brasil), Adriano e Vello partiram para uma turnê quase anônima na Europa, pouco antes do show no festival Planeta Terra 2012, realizado em outubro. Foram 20 dias e oito shows em cidades como Zurique, Roma, Berlim, Paris e Londres. “As pessoas foram assistir a uma banda de que ouviram falar, não sabiam que era a mina do Bonde com o cara do Cansei”, explica Adriano, sobre esse recomeço.

CSS

Apesar de estar em um novo projeto, Adriano ainda gosta de alfinetar sua ex-banda. Há dez dias, o CSS lançou a música “I’ve Seen Your Drunk Gurl”, primeira do novo trabalho do grupo, no Soundcloud do produtor do disco, David Sitek, do Tv On The Radio. Na ocasião, o músico foi o primeiro a comentar sobre a faixa, dizendo que esperava mais de Sitek. Na entrevista para a Rolling Stone Brasil, questionado sobre o assunto, ele diz apenas: “Achei uma bosta! Achei que seria pelo menos bem produzido”. “Só consegui ouvir a música inteira quando eu fui fazer a minha versão”, completa, referindo-se paródia criada por ele há dois dias, "Te Vi Zoando no Itaim Bibi".

Ouça, abaixo, as duas versões da música (a original e a versão de Adriano):

marina vello css bonde do rolê adriano cintra madrid

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja