Peter Jackson deverá assumir direção de <i>O Hobbit</i> - AP

Peter Jackson poderá assumir a direção de O Hobbit

Atual roteirista do filme está em negociações para assumir o posto que era de Guilhermo Del Toro

Da redação Publicado em 26/06/2010, às 09h37

Parece que O Hobbit pode ter encontrado seu diretor. Após a desistência de Guilhermo Del Toro, Peter Jackson, que já estava envolvido no roteiro do longa-metragem, aceitou dirigir o filme.

No entanto, ainda não é certo que ele assumirá o cargo. Segundo o Deadline, foram iniciadas nesta sexta, 25, as negociações com a Warner Bros, New Line e com a MGM para confirmar de fato a entrada de Jackson no posto que antes pertencia a Del Toro. O site informou ainda, que, caso as negociações sejam bem sucedidas, além do primeiro filme, ele comandará também o segundo da franquia.

No final de maio, Guilhermo Del Toro anunciou sua saída da direção, devido às indefinições com relação ao início das filmagens. "Trata-se da decisão mais difícil da minha vida", escreveu. "Após quase dois anos vivendo e respirando este projeto, tentando desenvolver um mundo tão rico quanto a Terra Média, criada por Tolkien, deixarei a direção com grande pesar." Ele havia se mudado para a Nova Zelândia há mais de um ano para trabalhar na elaboração de O Hobbit.

Del Toro permanece a cargo do roteiro, junto a Philippa Boyens, Fran Walsh e Peter Jackson. O filme, que anteriormente seria lançado em 2011, deve chegar aos cinemas em 2012 - e, ao que tudo indica, com Peter Jackson na direção.

guilhermo-del-toro peter-jackson o-hobbit

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja