"É claro que estou decepcionada”, disse Cheryl Boone Isaacs
redação Publicado em 16/01/2016, às 12h23
Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, se manifestou publicamente após a instituição receber uma enxurrada de críticas por conta da falta de diversidade na lista de indicados ao Oscar este ano. No ano passado, o Twitter foi tomado pela hashtag #OscarsSoWhite. E depois que saíram os concorrentes ao prêmio de 2016, na última quinta, 14, a hashtag voltou a aparecer em entrar para os Trending Topics.
Mad Max: Estrada da Fúria e O Regresso são mais indicados do Oscar 2016; veja lista
"É claro que estou decepcionada [com a falta de diversidade]”, disse Cheryl ao Deadline. “Mas isso não tira a grandeza dos filmes que foram indicados. Este foi um ótimo ano para o cinema em geral. Você nunca sabe o que vai estar naquele pedaço de papel até que ele esteja na sua frente."
A falta de indicações para pessoas e filmes relacionados à cultura negra foi gritante e especialmente notável nas categorias de atuação. Foi o segundo ano seguido em que todas as 20 vagas (Ator, Atriz, Principal e Coadjuvante, cada um com cinco nomes) foram preenchidas por atores brancos. Dentre alguns dos favoritos que ficaram de fora estão Michael B. Jordan (foto), que atuou em Creed: Nascido para Lutar, e Idris Elba, de Beasts of No Nation.
A Academia tem se esforçado para encorajar a diversidade e chegou a convidar mais de 300 novos membros para o time de votantes. "Um trabalho muito importante já foi realizado este ano e vamos seguir em frente, não vamos parar. Vamos continuar a com essa conversa e essas ações”, ela disse ao USA Today. "E isso tem que acontecer não apenas na Academia, mas em toda a indústria do cinema: nutrir, cultivar e promover talentos, na frente e atrás das câmeras.”
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja