Veja uma lista com os 30 títulos mais pesquisados no Google desde 2004
Redação Publicado em 27/04/2021, às 19h27
Grandes e icônicos filmes como Rocky, O Poderoso Chefão e Parasita são famosos internacionalmente - e, possivelmente por esta razão, são títulos constantemente pesquisados na busca do Google. As informações são do E+, Estadão.
Em um levantamento do Google com exclusividade para o E+, a plataforma divulgou quais são os títulos de filmes mais buscados de todos os tempos desde o início do Google Trends em 2004 - e o campeão foi o icônico Titanic.
Um gráfico mostra os 30 filmes mais procurados na plataforma, com todos os títulos sendo destaque no Oscar ao longo dos anos. A lista também mostra produções lançadas desde 1927 até os dias atuais.
Além de icônicas produções recentes como Parasita (2019) e Moonlight (2016), a lista conta com títulos clássicos, feitos e lançados antes mesmo da internet, conforme pontua o E+. Alguns destes exemplos são E o Vento Levou (1939), Casablanca (1942) e A Noviça Rebelde (1965).
+++ LEIA MAIS: Os 10 filmes mais influentes da década de 2010, segundo o The New York Times
Veja a lista completa:
30 - Amor, Sublime Amor
29 - Ben-Hur
28 - Um Estranho no Ninho
27 - Amadeus
26 - Crash
25 - Beleza Americana
24 - Onde os Fracos Não Têm Vez
23 - O Poderoso Chefão Parte II
22 - A Forma da Água
21 - 12 anos de Escravidão
20 - Moonlight
19 - A Lista de Schindler
18 - Os Infiltrados
17 - Uma Mente Brilhante
16 - Birdman
15 - Casablanca
14 - Green Book
13 - Quem Quer Ser Um Milionário?
12 - Argo
11 - E o Vento Levou
10 - Coração Valente
9 - O Silêncio dos Inocentes
8 - A Noviça Rebelde
7 - Parasita
6 - Gladiador
5 - Forrest Gump
4 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
3 - Rocky
2 - O Poderoso Chefão
1 - Titanic
+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Quo Vadis, Aida? é um filme da Bósnia-Hezergovina indicado ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Aclamado pela crítica, o longa acompanha os esforços da tradutora da ONU Aida (Jasna Đuričić) na pequena cidade de Srebrenica durante a Guerra da Bósnia em 1995.
O filme histórico narra e reflete sobre o massacre de 8 mil cidadãos muçulmanos em 1995 na Bósnia. O drama se desenvolve a partir da dedicação intensa da protagonista Aida em proteger a família e a comunidade após a cidade ser invadida.
+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça todos os indicados a Melhor Filme
Não é à toa que o longa-metragem escrito e dirigido por Jasmila Žbanić chegou ao Oscar 2021. Com uma história forte e potente, um desempenho encantador da atriz Jasna Đuričić e uma fotografia espetacular, Quo Vadis, Aida? soma 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Para aqueles que ainda não conhecem o intenso, profundo e complexo filme, listamos 6 motivos para assistir Quo Vadis, Aida?. No Brasil, o longa está disponível para aluguel nas plataformas de streaming Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes, Apple TV, Google Play e YouTube.
+++LEIA MAIS: Oscar 2021 anuncia eventos especiais com performances de indicados; confira
Desempenho espetacular de Jasna Đuričić
Jasna Đuričić tem um desempenho espetacular como Aida. A atriz mostra as peculiaridades, singularidades, força, imperfeições e angústias da tradutora da ONU com muita profundidade, sentimentalidade e complexidade.
Aida é o ponto central da narrativa - a personagem é necessária para que a história da pequena cidade Srebrenica durante a Guerra da Bósnia em 1995 se desenvolva, e consegue cumprir o papel da tradutora com uma intensidade magnífica.
+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 curiosidades de Judas e o Messias Negro, indicado a Melhor Filme
Intensidade complexa
Com muita complexidade e profundidade, a narrativa angustiante, realista e imparcial de Quo Vadis, Aida? dá um tom desesperador à história de Aida e da pequena comunidade de Srebrenica.
Não é um filme fácil de assistir, é desesperador e devastador, que deixa o telespectador completamente esgotado, exausto e horrorizado. No entanto, exatamente por este motivo, o longa se torna completamente necessário e admirável.
+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 detalhes de figurino em A Voz Suprema do Blues [LISTA]
Fotografia
Com imagens cinematográficas que soam como cenas documentais devido à incrível elaboração, a fotografia de Quo Vadis, Aida? é um dos principais acertos do filme. Em diversos momentos da narrativa, as composições visuais são incrivelmente artísticas.
+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 motivos para assistir Soul, indicado a Melhor Animação [LISTA]
História
A história começa em julho de 1995 em Srebrenica, no leste da Bósnia, após a invasão militar na cidade. Sem voltas desnecessárias na narrativa, acompanhamos a guerra, que já dura três anos, e Aida é nosso guia para os horrores que aconteceram e acontecerão na cidade dela.
Com excelência, Quo Vadis, Aida? apresenta uma história necessária e urgente, que combinada aos elementos da narrativa, expõe o terror, o desespero e angústia da realidade de diversas famílias da Bósnia naquela época.
+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 7 curiosidades sobre Minari, indicado a Melhor Filme [LISTA]
Sensibilidade
A partir da história íntima e familiar guiada por Aida e para além do desespero e angústia da Guerra, o filme traz momentos emocionantes de sensibilidade e humanização, em geral, protagonizados pela tradutora da ONU.
Roteiro potente
Com o ótimo desempenho dos atores combinados aos diversos elementos como trilha sonora e fotografia, Quo Vadis, Aida? se desenrola lentamente e os eventos do filme acontecem gradualmente.
Isso ocorre, porém, devido ao potente roteiro que busca causar reflexão nos telespectadores ao longo de todo o filme. Como comentamos, não é uma produção fácil de ser digerida e faz com que o público pense constantemente - e, tudo de maneira intensa, complexa e aprofundada.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral