Último disco de estúdio da banda de Kurt Cobain completa 20 anos em setembro deste ano com novidades para os fãs, como demos, lados B e versões ao vivo inéditas
Redação Publicado em 30/07/2013, às 12h43 - Atualizado às 20h43
O último disco de estúdio do Nirvana, In Utero, será relançado em setembro, mês em que o álbum completa 20 anos. O projeto está sendo liderado pelos membros remanescentes da banda, Dave Grohl e Krist Novoselic, e pelo produtor do álbum, Steve Albini.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Albini revelou que todo material bruto das sessões no isolado Pachyderm Studio, em Minnesota, foi remasterizado nos estúdios Abbey Road, famoso pelos Beatles. “É o mais próximo do que ouvimos no estúdio naquela época”, revelou o produtor sobre a nova edição de In Utero.
Dez shows de despedida que gostaríamos de ter visto.
A própria página oficial do Nirvana no Facebook havia divulgado recentemente que haveria uma surpresa para os fãs na comemoração dos 20 anos do disco, assim como foi feito quando o segundo álbum deles, Nevermind, também completou as duas décadas de lançamento, em 2011.
Jay-Z libera faixa com citação a clássico do Nirvana; ouça.
Agora, há uma data de chegada às lojas e informações adicionais para o relançamento do terceiro e último trabalho de estúdio do Nirvana: dias 23 e 24 de setembro. Além das faixas originais, o álbum expandido terá demos, lados B e canções ao vivo ainda inéditas, incluindo a performance completa e nunca exibida inteiramente dentro do Live and Loud, da MTV, realizada em 1993.
Fotos: filha de Kurt Cobain posa sexy para lentes de estilista francês.
In Utero foi a sequência de estúdio do estourado álbum Nevermind, e definiu a voz de uma conflituosa e desencantada geração grunge. Na resenha para a Rolling Stone EUA, na época, David Fricke descreveu In Utero como “brilhante, corrosivo, enfurecido, reflexivo, tudo isso de uma só vez. Mas, mais do que tudo, é o triunfo da força de vontade”.
15 grandes rebeldes da música internacional.
O relançamento “super de luxo” terá três CDs e um DVD. Ele também estará disponível em pacotes de dois CDs, três LPs. O show Live and Loud, de 13 dezembro de 1993, também poderá ser adquirido em DVD, separadamente.
Kurt Cobain cometeu suicídio aos 27 anos, em 5 de abril de 1994.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer