O evento acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro
Redação Publicado em 30/08/2017, às 14h42
Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, a cidade do Rio de Janeiro recebe o Rio Music Market, um dos mais importantes encontros do mercado de música brasileiro. No CRAB (Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, profissionais da indústria nacional e internacional se reúnem para uma série de debates.
Os temas de destaque desta edição incluem os serviços de streaming, a questão de pagamento e as melhores formas de utilização pelos artistas; alternativas para a exportação da música brasileira, em uma mesa com participação de Ivan Lins; e novas possibilidades, como o uso da tecnologia de big data para mapear e segmentar o consumo de música e o mercado de trilhas sonoras para games.
Outros artistas que estão entre os participantes são Leo Jaime, Moska e Roberto Menescal, além de Arrigo Barnabé com o show Caixa de Ódio, uma homenagem às canções de Lupicínio Rodrigues.
“Sinto que cada vez mais é o momento de sermos gregários e pensar sobre as questões que dizem respeito ao mercado da música em conjunto e não isoladamente. A versão 2017 do do it yourself é o do it together”, comenta Carlos Mills, diretor da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), em comunicado à imprensa.
A programação completa dos três dias de evento está disponível no site do Rio Music Market.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições