- Sarah Silverman (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Writers Guild of America West)
Eita!

Sarah Silverman aposentou sua personagem após a ascensão de Trump

'Essa personagem não era mais divertido para mim porque ele incorpora isso completamente,' disse a atriz sobre a decisão

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 29/05/2024, às 17h52

A atriz e comediante Sarah Silverman — conhecida por produções como Escola do Rock (2003) e Detona Ralph (2012) — falou sobre como a ascensão política de Donald Trump afetou decisões da carreira dela. Durante uma aparição no podcast Fail Better de David Duchovny, a atriz conta que aposentou a personagem formativa “arrogante e ignorante” que ela anteriormente personificava por razões mais complexas do que o público “não rir mais das minhas piadas racistas”.

“Não foi realmente um pensamento consciente: 'Ei, essa coisa não funciona, então vou seguir um caminho diferente'”, disse Silverman a Duchovny. “Acho que comecei a mudar muito naturalmente. Meu primeiro especial de comédia, Jesus Is Magic (2005), é tipo, 'Sou Sarah Silverman, mas estou totalmente fazendo um personagem' e esse personagem — que continuou em meu programa do Comedy Central, The Sarah Silverman Program (2007) — era um ignorante e arrogante."

+++LEIA MAIS: Por que Donald Trump quer processar a própria cinebiografia?

"Então, com a vitória de Trump, não que tenha continuado até Trump ser eleito, mas especialmente quando ele foi eleito e como o mundo mudou dessa forma, esse personagem não era mais divertido para mim porque ele personifica isso completamente.”  

Ela continuou: “A comédia realmente morre na dúvida do público. Você realmente tem que ficar com o que é engraçado para você e isso esperançosamente muda com o tempo porque significa que você cresceu, ou mudou, ou o mundo mudou e você mudou com ele, ou o mundo mudou e você não mudou com isso."

+++LEIA MAIS: ‘Wreckage’, do Pearl Jam, é sobre Donald Trump, segundo Eddie Vedder

David Duchovny Sarah Silverman. Donald Trump Fail Better

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer