Nova solicitação foi enviada pelo advogado do rapper nesta semana; outro pedido de fiança foi negado nos tribunais logo após a prisão
Por Rodrigo Tammaro Publicado em 02/10/2024, às 19h51
Preso em Nova York desde setembro sob acusações de tráfico sexual, sequestro e associação criminosa, Sean “Diddy” Combs enviou um novo pedido de fiança e liberdade provisória aos tribunais.
Desta vez, o rapper e empresário americano prometeu fazer testes de drogas semanalmente, proibir mulheres de entrarem na casa dele e não ter contato com testemunhas da denúncia caso fosse liberado enquanto aguarda o julgamento (via Rolling Stone EUA).
O primeiro pedido de fiança de Diddy foi rejeitado poucos dias após ele ser preso. Na ocasião, o advogado Marc Agnifilo apresentou ao tribunal uma proposta que incluiu um pagamento de US$ 50 milhões e a entrega do passaporte do rapper e das filhas dele.
+++LEIA MAIS: Sean 'Diddy' Combs está "ansioso" para se defender no tribunal, diz advogado
Na solicitação, a defesa pediu ao tribunal que “confiasse” no músico, apontando as medidas que o fundador da Bad Boy Entertainment havia tomado antes de sua prisão para demonstrar que ele não era um risco de fuga.
No entanto, os juízes Andrew Carter e Robyn Tarnofsky concordaram com os promotores de Nova York e recusaram a solicitação.
Eles alegaram que, nos meses que antecederam a prisão, Combs entrou em contato com vítimas e testemunhas do caso, pedindo por sua "amizade e apoio". Ele também teria tentado manipular e distorcer informações para convencer essas pessoas de que a prisão é fruto de uma “narrativa falsa”.
Desta forma, os juízes rejeitaram o pedido por considerar que Diddy representa um risco significativo de fuga e perigo para a comunidade e testemunhas.
O segundo recurso foi enviado pela defesa dele na última segunda-feira (30), mas não apresentou os motivos pelos quais o rapper deveria ser libertado.
Por outro lado, o advogado de Combs sugeriu novas restrições para responder ao argumento do tribunal de que o artista seria uma ameaça.
Além do pagamento, as novas medidas incluem um teste de drogas semanal – o suposto abuso de substâncias foi mencionado mais de uma vez pelos promotores.
+++LEIA MAIS: Sean 'Diddy' Combs: entrevista desconfortável viraliza após prisão
No pedido de liberdade provisória, ele também prometeu receber apenas visitas restritas a "familiares, zeladores da propriedade e amigos que não são considerados co-conspiradores", de acordo com a carta de Agnifilo ao juiz.
Nenhuma mulher fora do círculo familiar teria permissão para ir até a casa de Diddy. Para garantir, ele afirmou que enviaria ao tribunal diariamente um registro dos visitantes assinado.
Em conversa com a imprensa depois que Combs foi detido, o advogado disse que lutaria contra a decisão de manter seu cliente preso sem fiança. “O Sr. Combs é um lutador. Ele vai lutar contra isso até o fim. Ele é inocente”, disse. “Vamos lutar contra esse caso com tudo o que temos.”
A próxima audiência do rapper está marcada para 9 de outubro.
As acusações contra Diddy giram em torno dos chamados Freak Offs, festas privadas organizadas por ele que, segundo as investigações, envolviam sexo coercitivo, uso de drogas e intimidação.
+++LEIA MAIS: Champanhe e nudez: como eram as Festas do Branco anuais de P. 'Diddy'
As festas, descritas como maratonas sexuais, aconteciam em hotéis de luxo e muitas vezes duravam dias. Durante esses eventos, trabalhadores sexuais, tanto homens quanto mulheres, eram supostamente drogados e forçados a participar de atos sexuais prolongados. Além disso, Diddy teria documentado esses encontros em vídeo, utilizando as gravações para ameaçar e chantagear os participantes, garantindo assim que eles mantivessem silêncio.
Combs está atualmente sob custódia no Centro de Detenção Metropolitano (MDC), no Brooklyn, Nova York, uma prisão que, de acordo com o The Sun, é conhecida como o 'inferno na Terra' por suas condições precárias e violência entre detentos.
Larry Mullen Jr., do U2, fala sobre desafios com discalculia, novas músicas e próxima turnê
Paulo Miklos é hospitalizado em UTI por conta de gastroenterite
Convicto: Sant lança álbum visual com participações de Borges, Murica e Jotapê
A$AP Rocky e Ice Spice atuarão em releitura de Akira Kurosawa dirigida por Spike Lee
Por que Morrissey topou uma reunião do The Smiths apesar de briga com Johnny Marr? Cantor explica
Beyoncé libera teaser de A Cowboy Carter Christmas, apresentação do intervalo da NFL