"Você meio que tem que dançar", disse a atriz, que compartilhou que ainda tem dificuldade em convencer os diretores de elenco a lhe darem uma chance
Por Charisma Madarang, da Rolling Stone Publicado em 21/11/2024, às 10h46
Artigo publicado em 20 de novembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Apesar de atuar desde criança, liderando uma das principais sitcoms do Disney Channel, Os Feiticeiros de Waverly Place (2007), estrelando no cultuado filme da A24 Spring Breakers: Garotas Perigosas (2012), e recebendo indicações ao Globo de Ouro e Emmy por seu papel principal na série de sucesso Only Murders in the Building (2021), Selena Gomez ainda tem dificuldades para convencer diretores de elenco a lhe darem uma chance.
Ao falar com o The Hollywood Reporter sobre seu mais recente trabalho no musical da Netflix Emilia Pérez (2024), lançado no início deste mês, Gomez compartilhou que muitas vezes as pessoas dizem que ela não é a escolha certa para um projeto antes mesmo de ela fazer o teste para o papel. Para contornar as noções pré-concebidas dos diretores de elenco, Gomez disse que esconde sua identidade antes das audições.
+++LEIA MAIS: Selena Gomez diz que papel pós-Disney em Spring Breakers foi o mais 'desafiador'
"Se acham que sou jovem demais para um papel, ou qualquer que seja o caso, usamos uma tática em que não dizemos que sou eu fazendo o teste para que eles simplesmente tenham que aceitar que eu faça", disse ela. "Porque às vezes, ao ouvirem que quero fazer o teste, dizem: Não, isso não vai combinar com o que estamos fazendo. Ou então, Vamos contratar pessoas que ninguém conhece, e depois contratam, tipo, Austin Butler, e eu fico, Legal."
Ela acrescentou: "Mas não estou com raiva, é a posição que tenho e está tudo bem. Isso só significa que vou continuar fazendo coisas que, espero, sejam envolventes e diferentes."
+++LEIA MAIS: Selena Gomez responde a comentário sobre o corpo dela: 'Isso me deixa doente'
Quando questionada se faz audições com um nome diferente, Gomez respondeu: "Às vezes envio uma gravação quando eles não sabem que sou eu, ou se é pessoalmente, meus empresários dizem, Oh, temos uma cliente que vai fazer uma leitura."
Ela continuou: "E funcionou em um dos filmes que fiz, porque me olharam quando entrei e achei que tinha perdido o papel imediatamente porque disseram: Ooohh. Eu pensei, Não, não, não. Só deixe-me ler. Foi em The Fundamentals of Caring (2016), um filme fofinho [com Paul Rudd]. E funcionou, consegui o papel. Você meio que tem que fazer o jogo." No filme, Gomez interpretou a caroneira Dot, e o projeto foi elogiado pela química entre os co-estrelas Rudd, Craig Roberts e Gomez.
Gomez voltou à Disney em outubro para o spin-off Os Feiticeiros Além de Waverly Place (2024) ao lado do ator David Henrie, com a dupla reprisando os amados personagens Alex e Justin Russo.
Ao discutir projetos e papéis potenciais no futuro, Gomez disse ao THR: "Tenho metas de querer trabalhar com pessoas específicas, pessoas no meu quadro de sonhos, e então sempre que essas oportunidades surgirem, vou me colocar nessa sala, não importa o que seja necessário." Ela acrescentou: "E vou dizer, Deixe-me mostrar que posso fazer isso."
+++LEIA MAIS: Selena Gomez se emociona após comediante Miranda Hart elogiar sua jornada de saúde
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral
My Chemical Romance vende 365 mil ingressos para turnê de 2025 em poucas horas