Festival do selo Balaclava Records já trouxe Mac DeMarco, The Shivas e Mac McCaughan (Superchunk) ao país
Redação Publicado em 05/04/2016, às 09h58 - Atualizado às 19h48
O selo independente paulista Balaclava Records anuncia uma nova edição de seu festival, o Balaclava Fest. O evento acontece em 1º de maio, no Cine Joia, trazendo a São Paulo a banda britânica Swervedriver (foto).
Esta é a primeira vez em que os ingleses se apresentam no país, depois de retornarem com material inédito – o disco de 2015 I Wasn’t Born to Lose You, primeiro deles em 17 anos. O Swervedriver ficou conhecido ao longo dos anos 1990, quando lançaram quatro discos e foram um dos representantes do subgênero shoegaze.
Além do quarteto britânico, se apresentam no Balaclava Fest 3 alguns artistas nacionais do selo: a banda psicodélica carioca Supercordas (cujo disco mais recente, Terceira Terra, rendeu uma música à nossa lista de melhores de 2015), o duo paulista Quarto Negro e outro duo, o gaúcho Medialunas.
As duas edições anteriores do Balaclava Fest, ambas realizadas em 2015, também contaram com atrações internacionais. A primeira, que aconteceu em abril, no Centro Cultural São Paulo, teve shows de The Shivas e Mac McCaughan (Superchunk).
Na segunda edição, o músico canadense Mac DeMarco lotou o Audio Club, também em São Paulo, no último mês de novembro. Outros nomes nacionais do selo também já tocaram no festival, entre eles Terno Rei, Mahmed, The Soundscapes, Séculos Apaixonados e Nuven.
A venda de ingressos para o Balaclava Fest 3 começa na próxima quinta, 7, sendo que já nesta terça, 5, há uma pré-venda para clientes Elo neste endereço.
Balaclava Fest 3
Swervedriver, Supercordas, Quarto Negro e Medialunas
1º de maio (domingo)
Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade – São Paulo/SP
Ingressos: entre R$ 40, no primeiro lote, e R$ 80, na porta (há meia-entrada)
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer