T-Pain lançará <i>rEVOLVEr</i> em outubro - AP

T-Pain recruta Ke$ha e Pharrell para novo álbum

Artista fala sobre os planos para o disco rEVOLVEr, previsto para outubro

Por Monica Herrera Publicado em 22/07/2011, às 20h11

Apesar de T-Pain ter afirmado estar "cansado do Auto-Tune", não espere que o lado ciborgue do músico desapareça de seu próximo álbum, rEVOLVEr.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

"Ainda está lá", diz o showman do R&B à Rolling Stone. Agora, o artista tem sua própria marca registrada de um programa para efeitos de voz, o Effect T-Pain [Efeito T-Pain]. Lançado na última semana, o programa é um upgrade do aplicativo I Am T-Pain [Eu Sou T-Pain], que permite que usuários gravem digitalmente a própria voz, cantando hits como "Buy You a Drank". O programa está no top 5 de aplicativos pagos do iPhone. "É basicamente tudo que T-Pain usa em estúdio, das mudanças vocais, aos acordes com reverb, e compressores", explica ele. "É só US$ 100 [cerca de R$ 150], então é para todo mundo. E eu estou usando ele em todo o meu álbum, o que prova que funciona para profissionais."

Com lançamento previsto para outubro, rEVOLVEr também vai marcar a primeira vez que T-Pain trabalha com outros produtores em um álbum seu. "Estou tendo dificuldades para me adaptar a isso", diz ele. A lista inclui Pharrell Williams, do Neptunes, que trouxe, segundo T-Pain, "acordes cheios de soul" para a parceria.

T-Pain também planeja ter Pitbull, Ke$ha e Lily Allen no disco. "Eu usei um sample de uma das canções da Lily ['Who'd Have Known'], e ela ouviu e quis fazer isso de maneira oficial", ele conta sobre o resultado de "5 O'Clock", que pode contar ainda com a participação de Drake e se tornar single.

Enquanto T-Pain diz que que não vai se encontrar com Ke$ha até a estrela pop retornar de sua turnê européia, ele espera que o bom relacionamento que tiveram recentemente em um clube de strip em Las Vegas continue no estúdio. "Eu tuitei sobre ela uma noite, quando estava em LA e vi ela se apresentar, e foi assim que acabamos nos conhecendo", explica ele. "Ela é a nova versão pop de uma artista rock and roll. Quebrando quartos de hotel, fazendo o que quer. Eu amo que ela faz isso e não liga."

T-Pain pharrell-williams keha

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja