Taylor Swift ainda se apresenta no Rio de Janeiro neste sábado, 18, e no domingo, 19
Redação Publicado em 18/11/2023, às 14h08
Após Ana Clara Benevides Machado, de apenas 23 anos, falecer durante show de Taylor Swift, no Rio de Janeiro, a produtora responsável pelo evento — T4F (Time For Fun) — anunciou mudanças:
Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior. Desta forma, novos pontos de distribuição gratuita de água estarão à disposição do público durante o evento.
Também será permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa. Esclarecemos que a exigência dos itens serem lacrados segue recomendações de segurança.
Também ressaltamos que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio.
O efetivo de serviços foi reforçado. Cerca de 200 colaboradores extras irão se somar aos 1.230 profissionais que estão trabalhando no evento desde o início entre seguranças, brigadistas, orientadores de público e outros. Além disso, a estrutura de atendimento médico foi reforçada, totalizando 08 postos médicos disponíveis, 08 ambulâncias e 08 UTIs móveis.
As medidas foram divulgadas pouco depois do ministro da Justiça Flávio Dino garantir a entrada de garrafas d'água em eventos de porte como as apresentações de Taylor Swift. A determinação tem efeito imediato.
Essa é a Portaria editada pelo Ministério da Justiça, para cumprimento obrigatório e imediato. Equipe está se dirigindo ao local do evento de hoje para notificação, além da publicação no nosso Site. A Secretaria Nacional do Consumidor também está informando ao Governo do Rio e à… pic.twitter.com/aUSfh4bB9S
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 18, 2023
A estreia da The Eras Tour de Taylor Swift no Rio de Janeiro terminou em tragédia. Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, faleceu na noite desta sexta-feira, 17, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. As causas da morte continuam sendo investigadas.
De acordo com a amiga da estudante de psicologia, Daniele, Ana Clara começou a passar mal durante a apresentação da segunda música da setlist de Swift. "Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância", contou ao G1.
O falecimento da jovem aconteceu em meio a uma onda de calor com temperaturas altíssimas. Nesta sexta-feira, a sensação térmica era de 59,3°C no Rio de Janeiro (via UOL).
18 e 19 de novembro - Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos - Engenhão)
24, 25 e 26 de novembro - São Paulo (Allianz Parque)
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer