O Dj e o compositor colaboraram em um um remix de um dos maiores clássicos da carreira de Lulu
Redação Publicado em 13/04/2024, às 14h30
Lulu Santos sabe como se manter atualizado. O maio novo lançamento do cantor e compositor e uma releitura de "Tempos Modernos", uma das canções de maior sucesso da carreira. Dessa vez, a faixa ganha força com a participação do DJ e cantor Pedro Sampaio.
Os dois tiveram contato pela primeira vez em 2021, como relembrou o DJ em entrevista à Rolling Stone Brasil: "Eu cantei “Tempos Modernos” no Música Boa em 2021 e ele me mandou uma mensagem! Depois disso, mantivemos contato," conta. Depois disso, Pedro fez um remix de “Toda Forma de Amor” para a apresentação no Lollapalooza do ano passado. "Ele até regravou a voz e participou do vídeo. Ele se tornou um grande amigo."
+++LEIA MAIS: Pedro Sampaio sofre tentativa de assalto e tem carro baleado
Apesar de toda a modernidade característica do seu trabalho, o DJ é um apreciador do que veio antes, ele atribui essa característica à sua criação. "Minha família sempre gostou muito de música, então eu fui criado ouvindo esses artistas, eles fizeram parte da minha infância, da minha adolescência. Muito do que eu faço hoje tem influência de cantores como Ney Matogrosso, Sidney Magal e grupos como É o Tchan, e por isso quis homenageá-los no Carnaval." - Durante as apresentações, Pedro se vestiu como ícones da música.
Com o Lulu, era ainda mais especial porque minha mãe é muito fã dele, então sua música sempre esteve presente na minha casa. Ele é uma referência enorme pra mim.
O convite para o remix partiu do próprio Lulu, revela o artista. " Ele está fazendo um projeto de remixes de alguns de seus clássicos e me chamou para fazer essa nova versão de “Tempos Modernos”. Na hora eu não acreditei, foi uma surpresa muito grande! É uma honra participar desse trabalho tão lindo."
+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2023: Pedro Sampaio toca Lulu Santos e celebra a bissexualidade
Sobre projetos de remixes como esse, Pedro conta que está fazendo algo voltado ao funk. "A produção é uma paixão muito grande, eu amo fazer novos sons e remixes de músicas," confessa. "Lancei primeiro "SEQUÊNCIA REVOLUCIONÁRIA", com MC GW, e recentemente “SEQUÊNCIA COLOCADÃO”, com Delano, MC Meno K e também com o GW."
"Por agora, estou focado na finalização do meu segundo álbum, mas não é algo que eu descarto, não," diz o artista. Seja no novo álbum, ou revisitando clássicos para apresentar novas roupagens, estaremos de olho.
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro