Banda irlandesa arrecadou mais de R$ 545 milhões em 44 shows da 360° Tour
Redação Publicado em 22/12/2011, às 11h55 - Atualizado às 12h25
A turnê mundial 360°, do U2, foi a mais rentável de 2011. As informações são do site da revista norte-americana Billboard.
O U2 passou por São Paulo com a 360º Tour em abril. Relembre o primeiro show da turnê no Morumbi.
A excursão musical dos irlandeses arrecadou US$ 293 milhões (mais de R$ 545 milhões) em 44 shows com ingressos esgotados, com um total de 2,8 milhões de pessoas nos últimos 12 meses. A turnê teve início em Barcelona, em 2009, sendo concluída em julho deste ano, no Canadá.
Em segundo lugar ficou o Bon Jovi, com US$ 193 milhões (quase R$ 360 milhões) em 68 shows, e em terceiro o Take That com mais de US$ 185 milhões (cerca de R$ 340 milhões) em 29 shows. Integrando o top cinco, Roger Waters arrecadou mais de US$ 149 milhões (mais de R$ 275 milhões) em 92 shows e Taylor Swift mais de US$ 97 (em torno de R$ 180 milhões) milhões em 89 shows.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja