Mesmo alcançando a marca de maior bilheteria, o filme deixou a premiação sem estatuetas
Redação Publicado em 13/02/2020, às 17h08
Vingadores: Ultimato não ganhou Oscar na edição de 2020 e esse resultado fez o filme entrar para a história com um recorde negativo. Dirigido por Joe e Anthony Russo, o longa encerrava a jornada de heróis muito importantes no MCU como o Capitão América, de Chris Evans, e o Homem de Ferro, de Robert Downey Jr.
Muito bem recebido pelas críticas e pelos fãs, o filme bateu a marca de maior bilheteria de todos os tempos, ultrapassando os US$ 2,79 bilhões de Avatar - conquistados na última década.
Após a Disney finalmente ter sucesso no Oscar em 2019 com Pantera Negra com melhor figurino, melhor direção de arte e melhor trilha sonora, e Homem-Aranha no Aranhaverso como melhor animação,Vingadores: Ultimato deixou a premiação sem nenhuma estatueta, mesmo que seja o maior filme feito pela Marvel.
O filme só recebeu uma indicação, de Melhor Efeito Visual, e foi vencido por 1917. Assim, conquistou um recorde negativo: é o primeiro longa da história que alcançou a maior bilheteria de todos os tempos sem nenhum prêmio da Academia.
+++ LEIA MAIS: Somente um herói dos Vingadores não enfrentou Thanos no MCU; por que?
Todos os longas que alcançaram as maiores bilheterias da história saíram com mais de uma estatueta do Oscar: A Noviça Rebelde com 5 Oscars; O Poderoso Chefão com 3; Jaws com 3; Star Wars com 7; E.T.: O Extraterrestre com 4; Jurassic Park com 3; Titanic com 11; Avatar com 3.
Além disso, vale lembrar que a concorrente da Marvel, DC, ganhou muitos prêmios com Coringa, filme estrelado por Joaquin Phoenixe dirigido por Todd Phillips e lançado em 2019.
+++LEIA MAIS: Assista ao discurso de Joaquin Phoenix no Oscar 2020 na íntegra e legendado
Ainda, com os prêmios no Oscar de melhor ator para Phoenix, e melhor trilha sonora original, a DC soma oito estatuetas douradas e a Marvel sete.
Claro, mesmo com o recorde negativo, isso não significa que Vingadores: Ultimato é um filme ruim, pelo contrário, é uma ótima produção e muito querida pelos fãs.
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja