Kaiser Chiefs no Lollapalooza Brasil - Carolina Vianna

Lollapalooza 2013: fôlego do vocalista do Kaiser Chiefs é a arma de conquista da banda no festival

Ricky Wilson não mediu esforços para cativar o público

Lucas Reginato Publicado em 31/03/2013, às 18h57 - Atualizado em 02/04/2013, às 18h23

O cenário não era muito favorável ao Kaiser Chiefs neste domingo, 31. Há poucos meses, em dezembro, Nick Hodgson, baterista, compositor e fundador da banda, anunciou que não seguiria em frente. Além disto a banda subiu no palco Butantã, que durante toda a edição deste festival sofreu com a proximidade da Tenda Perry, de música eletrônica.

Mas Ricky Wilson, vocalista do grupo britânico, não mediu esforços para superar qualquer dificuldade. Mostrou fôlego logo no início, com “You Know Nothing”, e desceu ao público ainda no começo da apresentação, antes de cantar “Kinda Girl You Are”. O início fulminante poderia ser prejudicial caso os ingleses não estivessem muito preparados. Não foi o caso.

A banda não tem só diversas canções conhecidas como empolga até mesmo em canções inéditas, caso de “Living On the Ground”. Mérito também da engajada plateia que respondeu prontamente aos comandos e macaquices de Wilson, que por duas vezes subiu nos mastros ao redor do palco. O cantor também não cansou de agradecer, e se esforçou para falar algumas frases em português.

Pouco menos de 1h de apresentação passou rápido. Desde o início com “Na Na Na Na Naa” até o fim foram diversas canções com coros exaltados e mãos para cima. “Ruby” foi, claro, a mais empolgante, seguida de “I Predict a Riot”. Muita gente então aproveitou para correr até o palco do The Hives, que se preparava para tocar do outro lado do Jockey Club. Estes perderam um final com “Oh My God”, com direito a olas orquestradas por Wilson e um refrão memorável.

lollapalooza kaiser chiefs ricky wilson

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja