O serviço pode ter usado imagens dos artistas para promover o produto sem a permissão deles
Matthew Perpetua Publicado em 13/12/2011, às 12h15 - Atualizado às 16h43
Um vídeo mostrando imagens de artistas como Will.i.am (Black Eyed Peas), Sean "Diddy" Combs e Kim Kardashian aparentemente apoiando o site de vídeos e música Megaupload foi removido do YouTube. A informação é do site da revista The Hollywood Repórter.
O Universal Music Group enviou diversas notificações para que o conteúdo fosse removido, assim como algumas das estrelas do vídeo. Parece que esse material, conhecido como "Megaupload Mega Song", pode ter sido montado sem o conhecimento ou permissão dos donos das imagens.
Apesar de todos os pedidos para tirar o vídeo do ar, a empresa, baseada em Hong Kong, insistia que todo o conteúdo era legítimo. "Sejamos claros. Nada na nossa música ou vídeo pertence ao Universal Music Group. Assinamos acordos com todos os artistas promovendo o Megaupload", disse o CEO David Robb ao site TorrentFreak. "Infelizmente, estamos sendo atacados e estigmatizados como uma “operação perigosa” por organizações como RIAA e MPAA."
O advogado do Megaupload, Ian Rothken, entrou com um processo contra o UMG afirmando que Will.i.am e os outros artistas no clipe consentiram sim em promover o serviço deles e em aparecer no vídeo. "O UMG não pesquisou direito antes de mandar a ordem pedindo para tirar o serviço do ar", Rothken escreveu. "Cada um daqueles artistas, incluindo Will.i.am, assinou um contrato autorizando o uso de suas imagens e de suas declarações no contexto do vídeo"
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja