Mais de duas mil pessoas se reuniram no Central Park para homenagear o beatle, que faria aniversário em 9 de outubro
Redação Publicado em 07/10/2015, às 11h34 - Atualizado às 15h20
Yoko Ono resgatou a memória de John Lennon nessa terça-feira, 6, ao reunir um grande contingente de pessoas e formar um gigantesco símbolo da paz no Central Park, em Nova York. O beatle, assassinado nas cercanias deste mesmo parque, em 8 de dezembro de 1980, completaria 75 anos na próxima sexta-feira, 9.
Relembre a vida e a obra de John Lennon em fotos.
O objetivo de Yoko, artista plástica e célebre companheira de Lennon, também era quebrar o recorde do Guinness Book com o maior símbolo humano da paz já feito, o que acabou não sendo concretizado.
Eram necessários mais de cinco mil pessoas para atingir a marca e eram esperados de seis indivíduos no local. Porém, segundo um representante do Guinness Book, apenas duas mil pessoas estiveram presentes.
Veja:
Yoko Ono aims to create the world's largest human peace sign for John Lennon's birthday: http://t.co/qUuLOnG4OGhttps://t.co/JDvV5iQWCH
— CBC News (@CBCNews) October 6, 2015
A iniciativa envolveu ainda o Imagine Peace, entidade que aceita doações passadas diretamente ao John Lennon Educational Tour Bus. Esta organização, por sua vez, promove um projeto sem fins lucrativos com equipamentos de gravação de áudio e vídeo em alta qualidade, promovendo experiências para estudantes.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja