- Caleb Wallace, norte-americano que liderou o movimento anti máscaras contra covid-19 (Foto: Reprodução/Twitter)

Ativista contra máscaras morre de covid-19 aos 30 anos nos EUA

Caleb Wallace, de 30 anos, morreu no último sábado, 28 de agosto, após complicações causadas pela covid-19

Redação Publicado em 30/08/2021, às 20h13

Caleb Wallace, de 30 anos, um líder do movimento contra o uso de máscaras de proteção, morreu no último sábado, 28 de agosto, após um mês hospitalizado por complicações da covid-19, de acordo com informações da agência de notícias AP, citando o jornal local San Angelo Standard-Times.

Wallace deixou a esposa grávida, Jessica, além de três filhas: “Caleb faleceu em paz. Viverá para sempre em nossos corações e mentes”, afirmou a companheira, quem também revelou que, quando começou a apresentar sintomas, o marido tomou doses altas de vitamina C, comprimidos de zinco se medicou com Ivermectina, fármaco usado no tratamento de vários tipos de infestações por parasitas, sem eficácia comprovada no combate ao coronavírus, segundo o jornal The New York Times.

+++LEIA MAIS: Eduardo Bolsonaro toma vacina contra covid-19 e agradece: 'Graças ao governo Bolsonaro'

Wallace's wife, who is pregnant with the couple’s fourth child, recently told the San Angelo Standard-Times that when he first felt ill, he took Ivermectin — a drug used to treat parasitic worms that has proven to be ineffective against the virus. https://t.co/SyX9ykJHKr

— The New York Times (@nytimes) August 29, 2021

Wallace organizou um protesto em San Angelo, no Texas (EUA), em 4 de julho de 2021 — Dia da Independência dos Estados Unidos — para se manifestar contra o uso de máscaras de proteção e o lockdown pelo qual o país passava na época. Além disso, o movimento também rejeitava quaisquer evidências científicas sobre a covid-19, de acordo com o El País Brasil, e criticavam a cobertura da mídia da pandemia.

O ativista fundou o San Angelo Freedom Defenders (Defensores da Liberdade de San Angelo, em tradução livre), pois dizia preferir "manter sua liberdade" a ser dominado pelo controle do governo. Wallace se negou a realizar testes para identificar a doença e foi hospitalizado em 30 de julho de 2021. Em 8 de agosto, ficou inconsciente, foi internado na UTI e entubado: "Era muito cabeça dura. Não queria ir ao médico, pois não queria virar parte da estatística dos testes da covid-19," disse Jessica Wallace.

+++LEIA MAIS: Ministério da Saúde anuncia 3ª dose de vacina contra covid-19 para 15 de setembro


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

estados unidos covid-19 coronavírus pandemia máscara negacionismo caleb wallace

Leia também

Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria


Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz


Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'


Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista


Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'


Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos