NOVO PRESIDENTE

Spotify doa US$ 150 mil para posse de Donald Trump e explica decisão: 'Impulsionar objetivos'

O novo presidente dos Estados Unidos tomou posse na segunda-feira, 20

Redação

Publicado em 23/01/2025, às 13h49
Donald Trump (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images)
Donald Trump (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images)

O Spotify foi anfitrião de brunch no dia anterior à posse de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos. A corporação também doou US$ 150 mil para a cerimônia que aconteceu nesta segunda-feira, 20. 

O jornal sueco Dagens Nyheter veiculou declaração enviada pela empresa, que justificou a doação:

A doação visa continuar expandindo nossa presença em Washington D.C., ao mesmo tempo em que impulsiona os objetivos de nossa plataforma e de nossos criadores. Está de acordo com o trabalho que fazemos nas capitais ao redor do mundo para promover nossas questões políticas, independentemente de quem esteja no poder.

O evento do Spotify convidou podcasters como Joe Rogan, Ben Shapiro e Tim Pool, sendo que Rogan não compareceu, segundo o Bloomberg (via NME). O site de notícias também publicou declaração da plataforma de streaming, que afirmou que o brunch se tratava de "negócios, como sempre":

O Spotify organiza eventos em Washington, D.C. e em outras capitais ao redor do mundo há muito tempo, juntando líderes políticos, figuras da mídia e colegas da indústria de todo o espectro político.

Ainda em outubro de 2024, Rogan recebeu Trump para um episódio de seu podcast no Spotify. Ouça abaixo: