Durante o programa Brasil Urgente, o apresentador Datena afirmou que é candidato à presidência pelo partido PSL
Redação Publicado em 04/08/2021, às 11h08
José Luiz Datena afirmou ser pré-candidato à presidência pelo PSL na terça, 3 de agosto. Durante o programa Brasil Urgente, o apresentador criticou ataques de Jair Bolsonaro (sem partido) às eleições, e negou notícias de que seria vice de Ciro Gomes (PDT) ou do atual presidente.
Conforme divulgado pelo UOL, Datena comentou: "Na semana passada, a revista Veja publicou que Bolsonaro me queria como vice dele, e hoje, o diário O Povo, do Ceará, disse que o Ciro [Gomes] me quer como vice dele. Eu queria avisar que sou candidato à Presidência da República pelo PSL, esse é o detalhe."
+++LEIA MAIS: Datena defende Bonner em polêmica com Bolsonaro: 'Respeito meus colegas'
O apresentador continuou a comentar sobre os rumores de que se candidataria a vice de Bolsonaro ou Ciro, e criticou os ataques do atual presidente às eleições, assim como às urnas eletrônicas:
"Fico muito lisonjeado pelo Ciro. Quanto a ser vice do Bolsonaro, é difícil encontrar alguma identificação direta, ele fica toda hora dizendo que não vai ter eleição. Como pode ser vice de alguém que diz que não vai ter eleição?", disse.
Segundo Datena, eleições com voto impresso fazem com que a corrida presidencial perca a credibilidade. Durante o programa, o apresentador relembrou as eleições realizadas no Brasil antes da mudança para as urnas eletrônicas:
"Quando tinha voto no papel no Brasil, era uma roubalheira desgraçada. E quanto tempo o Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Foi presidente pelo voto eletrônico, quantas vezes foi parlamentar pelo voto eletrônico?", afirmou.
+++LEIA MAIS: ‘Está difícil’, diz Bolsonaro sobre busca por partido para eleições de 2022
José Luiz Datena continuou "Ficar toda hora ameaçando as eleições é antidemocrático, e eu sou democrata até a morte, para mim, não interessa a ideologia. Respeitando as leis, está tudo certo. Se não respeitar, não conte comigo e nem passe perto de qualquer convite ou coisa parecida para desrespeitar a lei e a democracia."
O apresentador ainda afirmou, segundo o UOL, que as declarações de Jair Bolsonaro parecem que o presidente tem medo de não conseguir vencer corrida presidencial de 2022: "Que se dispute as eleições e quem for melhor, ganhe. Se quiser ganhar, faça campanha e ganhe de novo. Parece até que está com medo de perder as eleições".
No arrrrr! PÕE NA TELA DA @BandTV!https://t.co/9g4SvuDl9h
— Datena (@DatenaOficial) August 3, 2021
+++LEIA MAIS: 'Está na cara que querem fraudar', diz Bolsonaro sobre eleições de 2022
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria
Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos