Em conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o voto impresso, chamado por ele de ‘voto democrático’
Redação Publicado em 26/07/2021, às 12h57
Apesar de não apresentar provas, Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a acusar eleições no Brasil de fraudulentas. Em conversa com apoiadores, o presidente defendeu a mudança no sistema eleitoral e criticou Luís Roberto Barroso, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e contrário ao voto impresso.
Conforme noticiado pela Jovem Pan, Bolsonaro afirmou nesta segunda, 26, que o posicionamento contrário ao voto impresso significa o desejo de fazer eleições fraudulentas: “Os caras são contra [voto impresso] para terminar as eleições e ninguém reclamar. Está na cara que querem fraudar, de novo. Geralmente quem tá no poder é que faz artimanhas, eu to fazendo o contrário. Eleições democráticas são aquelas que você confia no seu voto.”
+++LEIA MAIS: ‘Barco de Bolsonaro está com risco de afundar’, diz Boulos
O presidente também chamou o voto impresso, defendido por ele, de “voto democrático”, e voltou a criticar o presidente do TSE, um dos contrários à mudança do sistema eleitoral: “Dá para demonstrar obviamente, até pela maneira que, por exemplo, o ministro [Luis Roberto] Barroso está se posicionando. Tem algo esquisito. Ele podia falar: ‘Presidente, quer o voto auditável democrático em papel? Faça’. Por que ele é contra? Não quero acusá-lo de nada, só que ninguém consegue entender porque ele é contra.”
Durante a conversa com apoiadores, Bolsonaro também afirmou que irá apresentar provas de fraudes nas eleições anteriores realizadas no Brasil durante live na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
+++LEIA MAIS: ‘Está difícil’, diz Bolsonaro sobre busca por partido para eleições de 2022
O site Jovem Pan replicou o comentário do presidente: “A gente vai expor todas as questões que levam a gente a ter uma eleição democrática ano que vem. São três momentos inacreditáveis que a gente vai mostrar com fotografias de dados fornecidos pelo próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Se bem que faltam mais dados que não entregaram para a gente. Logo a gente conclui isso ai, porque o trabalho não é fácil.”
A declaração do Chefe de Estado foi gravada e publicada no canal de YouTube Foco do Brasil, simpático a Jair Bolsonaro. Confira as falas do presidente no vídeo abaixo:
+++LEIA MAIS: ‘Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições’, ameaça Bolsonaro
Há algumas semanas, Bolsonaro também afirmou que caso as eleições não sejam "limpas", com o voto impresso, a corrida presidencial não aconteceria. A fala, assim como outras declarações do presidente, resultam na tensão entre poderes.
- Democracia ou fraude? pic.twitter.com/q6aypepTE7
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 1, 2021
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!
Biden concede perdão a seu filho Hunter, apesar de ter dito que não o faria
Processo de Nick Carter contra mulher que o acusou de estupro continuará, decide juiz
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos