Em O Aprendiz (2024), filme de drama polêmico e baseado em histórias reais, Sebastian Stan interpretou Donald Trump em ascensão
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 06/11/2024, às 11h01
Intérprete de Donald Trump em O Aprendiz, filme dirigido por Ali Abbasi que estreou em 17 de outubro de 2024 nos Brasil, Sebastian Stan detonou o empresário e político, eleito presidente dos Estados Unidos nesta quarta, 6, e o descreveu como "homenzinho paranoico e assustado."
Durante entrevista ao podcast Awards Chatter, produzido pelo The Hollywood Reporter, o ator de 42 anos criticou Trump por ser uma pessoa que "não se importa com sua situação," além de pedir para as pessoas votarem nas eleições presidenciais do país.
E se você mora neste país, você deveria, porque é seu direito... você tem o direito de ser curioso e saber o que há para saber.
Em seguida, Stan falou sobre isso no contexto de O Aprendiz. "O que é realmente tão controverso sobre esse filme? Quer dizer, acho que a parte mais assustadora é nosso próprio nível de negação da realidade neste momento," afirmou. "Se você realmente quer saber, está aí, está tudo documentado pelos últimos 30, 40 anos. Tudo o que está neste filme foi documentado e está aí."
Há pessoas que vão dizer: 'Não sabemos mais qual é a verdade.' Esse é o problema! Ele [Trump] confundiu tudo tanto... você pode criar sua própria verdade neste momento, acreditar no que quiser, e é isso que as pessoas estão fazendo. Mas acho que se você realmente se importa, ainda pode encontrá-la.
"Posso sentar aqui e contar coisas que você já ouviu por, tipo, 30 mil horas, e isso não vai fazer muita diferença," continuou o artista. "Você ouve fatos, todos nós ouvimos informações, mas você não as vivencia. É a experiência de estar com essa pessoa por duas horas, e ver de onde ela vem, e realmente se perguntar no final deste filme: 'Você confia nessa pessoa? Você realmente confia que esse cara vai tomar uma decisão que será boa para você ou boa para ele?'"
Então, Sebastian Stan aproveitou para tecer diversas críticas negativas a Donald Trump. "E deixe-me dizer uma coisa: há um homenzinho paranoico e assustado que continua lá fora lutando a boa luta para entrar no clube de associados de Manhattan e ser colocado em uma placa na parede. Ele não está se importando com sua situação. É que ele tem que chegar lá primeiro. E é exatamente isso que o filme é."
O filme estava perguntando: 'Qual é o custo?' E esse homem foi uma espécie de exemplo muito bom do que pode acontecer como resultado quando você perde quem você é porque está tão focado em uma coisa e que nada mais importa, nem mesmo sua humanidade.
+++LEIA MAIS: Sebastian Stan sobre tentativas de Donald Trump de censurar cinebiografia: 'Hipócrita'
+++LEIA MAIS: Sebastian Stan encarna Donald Trump em primeiras imagens de The Apprentice
+++LEIA MAIS: Por que Donald Trump quer processar a própria cinebiografia?
+++LEIA MAIS: Donald Trump ameaça processar filme com Sebastian Stan; entenda
Denzel Washington alerta sobre manipulação política nos EUA: 'É melhor que as pessoas percebam que estão sendo manipuladas por ambos os lados'
Todos os nomes indicados por Trump para o segundo mandato; veja a lista
Billie Eilish chama Donald Trump de 'alguém que odeia mulheres'
Kamala Harris parabeniza Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos
20 filmes para entender a política e as eleições dos Estados Unidos
Madonna declara apoio a Kamala Harris nas eleições presidenciais dos EUA