OSCAR BRITÂNICO

Ainda Estou Aqui perde BAFTA de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa para Emilia Pérez

Emilia Pérez foi indicado a 11 categorias na premiação

Redação

Emilia Pérez desbanca Ainda Estou Aqui na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Critics Choice Awards 2025
Emilia Pérez desbanca Ainda Estou Aqui na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Critics Choice Awards 2025 - Divulgação/Netflix/Sony Pictures Brasil

Ainda Estou Aqui perdeu o BAFTA de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa para Emilia Pérez, indicado a 11 categorias na cerimônia.

O BAFTA Awards, conhecido como o “Oscar britânico”, será transmitido ao vivo pela primeira vez no Brasil. A premiação da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas acontece neste domingo, 16, no Royal Festival Hall, em Londres.

O evento será exibido a partir das 16h no canal de TV fechada TNT e na plataforma de streaming Max.

Ainda Estou Aqui concorria na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa com Tudo Que Imaginamos Como Luz, Emilia Pérez, A Semente do Fruto Sagrado e Kneecap.

Qual é a história de Ainda Estou Aqui?

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens PaivaAinda Estou Aqui é ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.

Além de Fernanda Torres, o longa ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Ainda Estou Aqui chega a 5 milhões de espectadores no Brasil
+++LEIA MAIS: Fernanda Torres é capa de revista americana às vésperas do Oscar: ‘Já Ganhou’

 

TAGS: Ainda Estou Aqui, bafta, cinema, emilia pérez, fernanda torres, oscar, premiação, walter salles