GIRLS LIKE GIRLS

Atriz e cantora Hayley Kiyoko dirigirá primeiro filme

Após fazer sucesso com o single 'Girls Like Girls,' que também virou um livro anos mais tarde, Hayley Kiyoko criará um filme baseado na música

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 05/12/2024, às 13h13
Hayley Kiyoko (Foto: Amy Sussman/Getty Images)
Hayley Kiyoko (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Atriz de filmes como Sobrenatural: A Origem (2015) e Lemonade Mouth: Uma Banda Diferente (2011) com uma carreira na música, Hayley Kiyoko anunciou que dirigirá o primeiro filme, intitulado Girls Like Girls, além de ser a corroteirista do projeto.

Como Deadline relatou, Kiyoko baseou o longa no single "Girls Like Girls," lançado em 2015, que conta com mais de 141 milhões de reproduções no Spotify, e ainda virou um livro em 2023. O roteiro do filme também foi escrito por Stefanie Scott, que atua no videoclipe ao lado da artista.

No livro, Kiyoko disse como a canção é "uma carta de amor para qualquer pessoa que não acredita que é digna de ser amada de volta ou que pode ter um final feliz." Já o filme terá produção da Focus Features e Marc Platt, produtor de Wicked (2024).

Em publicação feita no Instagram, a artista comentou como "sonhava com esse momento há 9 anos," e essa "última quase década" a viu mudar e evoluir as prioridades, com uma "luta imensa" no desenvolvimento do filme.

"Desde que lancei ‘Girls Like Girls’ em 2015, fiz uma promessa a mim mesma e a todos vocês de fazer tudo ao meu alcance para criar conteúdo queer esperançoso na maior escala possível. O roteiro nunca foi claro, apenas continuei acreditando que, se continuasse tentando, um dia uma estrada poderia ser pavimentada," afirmou. "Nós conseguimos. Está aqui."

De uma música a um videoclipe, a um livro, a um longa-metragem. NÓS FIZEMOS ISSO.

"Continuaremos a criar espaço e a despertar esperança. Obrigado a todos os colaboradores e amigos que me ajudaram de alguma forma, desde o início deste videoclipe e além," comemorou. "Obrigada, kiyokianos, do fundo do meu coração. Por aparecer para mim, me lembrando que não estou sozinha. Estou tão emocionado que finalmente posso compartilhar esta notícia com vocês e dar vida a este filme."

+++LEIA MAIS: Timothée Chalamet agradece a Bob Dylan por seu apoio a 'A Complete Unknown'
+++LEIA MAIS: Azealia Banks diz que processará Matty Healy após ele ameaçar dar um tapa nela
+++LEIA MAIS: Bob Dylan sobre Timothée Chalamet interpretá-lo no cinema: 'Ator brilhante'
+++LEIA MAIS: O conselho de Ariana Grande que Charli XCX não seguiu
+++LEIA MAIS: Seis vezes que Robert Pattinson mentiu magnificamente para a imprensa