Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / TRISTE

Christian Oliver, de Speed Racer e Sense 8, morre em acidente de avião

Segundo informações, o ator tinha 51 anos e estava acompanhado das duas filhas, de 12 e 10 anos, além do piloto, que também morreram

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 05/01/2024, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Oliver, de Speed Racer e Sense 8, morre em acidente de avião (Foto: Reprodução/Instagram)
Christian Oliver, de Speed Racer e Sense 8, morre em acidente de avião (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator Christian Oliver, conhecido por suas participações em Speed Racer, live-action de 2008 dirigido pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski, e a série Sense8, também criada e dirigida pelas cineastas, morreu em um acidente de avião na última quinta-feira, dia 4 de janeiro.

Segundo informações do Deadline, o ator, que na realidade se chama Christian Klepser, tinha 51 anos e estava accompanhado das duas filhas, Annik, de 12 anos, e Madita, de 10, além do piloto da aeronave, identificado como Robert Sachs.

O avião teria decolado do Aeroporto JF Mitchell, em São Vicente e Granadinas, no Caribe, ao meio-dia da quinta-feira, e se dirigia a Santa Lúcia. No entanto, segundo testemunhas, ao decolar, o motor da aeronave começou a emitir um som muito estridente, momentos antes de cair no mar. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Além de Speed Racer e Sense 8, Christian Oliver também atuou em O Segredo de Berlim, de 2006, com Cate Blanchett, George Clooney e Tobey Maguire, e em Operação Valquíria, de 2008, com Tom Cruise.