Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / NOVIDADE

Duna, longa de Denis Villeneuve, reestreia nos cinemas brasileiros

Lançada em 2021, filme estrelado por Timothée Chalamet, Oscar Isaac e Zendaya, entre outros, retorna às telonas antes da estreia da sequência

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 08/02/2024, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duna, longa de Denis Villeneuve, reestreia nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Duna, longa de Denis Villeneuve, reestreia nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Duna, longa de Denis Villeneuve (A Chegada) lançado em 2021, retorna aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 8 de fevereiro. O longa ficará disponível por apenas uma semana, em cinemas selecionados, até o próximo dia 14 de fevereiro.

A ideia é dar uma nova oportunidade de assistir ou reassistir a produção, estrelada por nomes como Timothée Chalamet (Wonka), Zendaya (Euphoria), Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua) e Jason Momoa (Aquaman 2: O Reino Perdido), entre outros, antes da estreia da sequência, em 29 de fevereiro.

"Duna retorna aos cinemas brasileiros de 8 a 14 de fevereiro. É a sua chance de vivenciar a parte um do filme de Denis Villeneuve nas telonas", anunciou no X, antigo Twitter. Confira:

Duna é ambientado em um futuro distante, em que os planetas são parte de um império feudal intergalático, comandados por famílias nobres. Na história, a família de Paul Atreides (Timothée Chalamet) aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna, produtor de uma valiosa especiaria, o que o torna alvo de interesse de outras tantas famílias.

Na segunda parte da história, que está prevista para chegar aos cinemas brasileiros em 29 de março, Paul está junto aos Fremen, antigos residentes de Arrakis, para reunir um exércio de aliados e combater o implacável Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård, Thor: Amor e Trovão).

Do primeiro filme, além de Chalamet e Skarsgård, retornam Zendaya (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa), Rebecca Ferguson (O Rei do Show), Josh Brolin (Deadpool 2), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), Javier Bardem (Mãe!) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

As novidades no elenco incluem Christopher Walken (The Outlaws), Florence Pugh (Viúva Negra). Austin Butler (Elvis) e Léa Seydoux (007: Sem Tempo Para Morrer) completam o time. Assista ao trailer da sequência:

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

  • Wish: O Poder dos Desejos
  • Meninas Malvadas: O Musical
  • Os Rejeitados
  • Segredos de um Escândalo
  • Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
  • Anatomia de uma Queda
  • Vidas Passadas
  • Pobres Criaturas
  • Argylle: O Superespião
  • O Mal Que Nos Habita