Membros da equipe envolvida na produção de 'Megalopolis' afirmaram que Francis Ford Coppola adotou um comportamento inadequado em relação às mulheres
Membros da equipe de filmagens de Megalopolis revelaram que o comportamento de Francis Ford Coppola nos bastidores pode ter sido inadequado em relação a algumas mulheres. Segundo relatos anônimos feitos ao The Guardian (via Variety), Coppola "supostamente puxava mulheres para sentarem em seu colo, por exemplo".
"E durante uma cena de boate bacanal sendo filmada para o longa, testemunhas dizem que Coppola entrou no set e tentou beijar algumas das figurantes seminuas. Aparentemente, ele alegou que estava 'tentando colocá-las no clima.'"
Darren Demetre, produtor-executivo do filme, saiu em defesa do diretor, afirmando que Coppola realmente beijou algumas figurantes na bochecha de forma amigável e ninguém expressou desconforto sobre a atitude.
"Conheço e trabalho com Francis e sua família há mais de 35 anos. Como um dos primeiros assistentes de direção e produtor executivo em seu novo épico, Megalopolis, ajudei a supervisionar e aconselhar a produção e rodei a segunda unidade. Francis produziu e dirigiu com sucesso um enorme filme independente, tomando todas as decisões difíceis para garantir que fosse entregue no prazo e dentro do orçamento, enquanto permanecia fiel à sua visão criativa", disse Demetre.
"Houve dois dias em que filmamos uma cena de clube festiva, semelhante ao Studio 54, onde Francis andou pelo set para estabelecer o espírito da cena, dando abraços gentis e beijos no rosto aos membros do elenco e figurantes", acrescentou. "Foi sua maneira de ajudar a inspirar e estabelecer a atmosfera do clube, que era tão importante para o filme. Eu nunca estive ciente de qualquer reclamação de assédio ou comportamento inadequado durante o curso do projeto."
Mike Figgis, amigo próximo de Coppola e responsável por documentar os bastidores de Megalopolis em Atlanta, também se pronunciou: "Assistir a um cara de 84 anos manter unida aquela equipe enorme, e ter inteligência suficiente para dirigir os atores, a câmera e tudo mais..."
"Ele estava todas as manhãs fazendo anotações a caminho do set, ou discutindo suas ideias com Roman, seu filho. E no final, ele também é o produtor, então ele está pensando sobre sua taxa de juros."
Figgis observou ainda que Coppola chegou a ter certos conflitos com Shia LaBeouf, que faz parte do elenco. "Shia e ele tinham essa maravilhosa relação combativa, que era muito produtiva", contou. "Shia tinha muitas perguntas, e às vezes Francis estava estressado por um monte de outras coisas e ele respondia de certa maneira. Também havia muito humor envolvido, então era muito divertido... Mas às vezes, [Francis] só pensava: 'Ah, não consigo lidar com isso.'"