TOTALMENTE QUERIDA!

Jessica Chastain se encanta com Fernanda Torres: ‘Quero ser sua amiga’

Atriz, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por Os Olhos de Tammy Faye, entrevistou a brasileira, que concorre na mesma categoria por Ainda Estou Aqui

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 11/02/2025, às 13h45
Jessica Chastain se encanta com Fernanda Torres: ‘Quero ser sua amiga’ - Olivia Wong/WireImage - Presley Ann/Getty Images for DAOU Vineyards
Jessica Chastain se encanta com Fernanda Torres: ‘Quero ser sua amiga’ - Olivia Wong/WireImage - Presley Ann/Getty Images for DAOU Vineyards

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz por Os Olhos de Tammy Faye (2021),  Jessica Chastain entrevistou Fernanda Torres, que concorre na mesma categoria na edição deste ano da maior premiação do cinema, e não resistiu ao charme da protagonista de Ainda Estou Aqui.

Para a Interview MagazineChastain elogiou as conquistas recentes de Torres: "Eu estou realmente impressionada com você e a sua carreira. É meio romântica a ideia de crescer em um lar de artistas. (...) Eu era a ovelha negra da minha família", afirmou a atriz.

"Você é tão talentosa na comédia e no drama. Você é uma escritora incrível. E agora você é uma sensação nas redes sociais", completou Chastain.

Humilde, Torres respondeu: "Eu continuo a explicar às pessoas que eu não fiz nada — o filme só me colocou nisso. Há quatro milhões de pessoas me seguindo [nas redes sociais], o que, no Brasil, não é muito, porque você tem pessoas com 30 milhões de seguidores. Isso foi realmente por causa do filme", justificou.

"Bom, por causa do filme e a sua performance, com certeza. É uma performance incrível, com todas as camadas que você adicionou a ela", insitiu Chastain. "Um dos meus momentos favoritos, que realmente me deixaram atenta e me fizeram pensar, 'Uau', é quando vocês vão tirar a foto, e eles não querem que você sorria. Você ri e diz: 'Ah, nós vamos sorrir'."

Torres insistiu que, na verdade, isso era mais sobre Eunice Paiva, a sua personagem, do que a sua atuação, mas Chastain foi ainda mais insistente: "Você precisa se creditar por sua performance", rebateu a atriz.

Cena de Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, é elogiada por Jessica Chastain (Foto: Divulgação/Sony Pictures Brasil)
Cena de Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, é elogiada por Jessica Chastain (Foto: Divulgação/Sony Pictures Brasil)

Em outro momento da entrevista, Chastain, que já recebeu outras duas indicações às categorias de atuação do Oscar, celebrou Torres mais uma vez e afirmou que gostaria de ser amiga da brasileira: "Eu quero passar o meu número de telefone, porque eu amaria sentar para conversar com você, quando não estivermos sendo gravado e após descansarmos", declarou.

"Eu simplesmente acho você tão excepcional e tão inspiradora para mim", continuou a atriz. "Bem, eu quero ser sua amiga. Sua atuação é inacreditável, e eu estou tão feliz de você ter sido incluída nesse grupo de pessoas que a reconhecem."

Qual é a história de Ainda Estou Aqui?

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens PaivaAinda Estou Aquié ambientado no Rio de Janeiro, no início dos anos 1970, em meio à ditadura militar, e conta a história de Eunice, mãe de cinco filhos, que se envolve em uma busca infindável pela verdade após o seu marido, Rubens, ser levado por policiais à paisana e desaparecer.

Além de Fernanda Torres, o longa ainda conta com Fernanda Montenegro (A Vida Invisível), Selton Mello (O Filme da Minha Vida), Maeve Jinkings (Pedágio), Antonio Saboia (Destino Particular), Humberto Carrão (Marighella) e Marjorie Estiano (Sob Pressão) no elenco. Assista ao trailer:

Especial de cinema da Rolling Stone Brasil

O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.

Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.

O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.

O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:

LEIA TAMBÉM: Ainda Estou Aqui reabre álbum de família manchado pela ditadura militar; leia a crítica

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

  • Baby
  • Babygirl
  • A Semente do Fruto Sagrado
  • Aqui
  • Maria Callas
  • Luiz Melodia: No Coração do Brasil
  • Lobisomem
  • MMA - Meu Melhor Amigo