Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / NOVIDADE

Netflix revela elenco de novo filme de Rua do Medo

Baseado em A Rainha do Baile, livro de R. L. Stine, a novidade será o quarto capítulo da franquia de terror slasher, mas ainda não tem data de estreia

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
por Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Publicado em 27/03/2024, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix revela elenco de novo filme de Rua do Medo (Foto: Divulgação/Netflix)
Netflix revela elenco de novo filme de Rua do Medo (Foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix anunciou, na última terça-feira (27), o elenco de Rua do Medo: Rainha do Baile, novo filme da franquia de terror slasher, baseada nos livros de R. L. Stine. Ao contrário dos três primeiros filmes, que dividiram o mesmo elenco, o novo capítulo contará apenas com novos rostos.

India Fowler (The Nevers), Suzanna Son (The Idol), Fina Strazza (Paper Girls), David Iacono (O Verão Que Mudou Minha Vida), Ella Rubin (Uma Ideia de Você), Chris Klein (American Pie), Lili Taylor (Outer Range) e Katherine Waterston (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore) estarão no novo filme, baseado no livro A Rainha do Baile.

Na nova história, que se passa durante a época de formatura no colégio Shadyside, as garotas populares estão preocupadas em conquistar a coroa de Rainha do Baile. Porém, quando uma pessoa fora do grupo é inesperadamente indicada ao título e as garotas populares começam a desaparecer, a noite do baile se torna infernal.

O novo filme de Rua do Medo já havia sido antecipado por Scott Stuber, então presidente da área de cinema da Netflix, em novembro do ano passado: "Há um filme independente em que estamos trabalhando agora e, mais uma vez, estamos tendando acertar o roteiro, mas eu gosto muito dele, e a equipe também. Então, eu sinto que se conseguirmos acertar o roteiro, haverá uma grande extensão da franquia", revelou ao Collider.

+++ LEIA MAIS: Qual é a ligação de Stranger Things e Rua do Medo? Diretora explica

Rua do Medo chegou em três partes à Netflix, todas lançadas durante o mês de julho de 2021. Na primeira, ambientada em 1994, um misterioso assassinato na cidade de Shadyside, em Ohio, desencadeia uma série de eventos, que leva à descoberta de uma terrível maldição.

No segundo filme, nós voltamos ao passado e acompanhamos as férias de verão no Acampamento Nightwing, onde um morador de Shadyside é possuído pela necessidade de matar e a diversão se transforma em uma luta por sobrevivência.

Por fim, no terceiro e último filme da trilogia, nós voltamos ainda mais para o passado, em 1666, ano em que é revelada a origem da maldição de Sarah Fier, que atravessa o tempo para infernizar os moradores de Shadyside.

Os filmes contam com um elenco variado, que inclui Kiana Madeira (After: Para Sempre), Olivia Scott Welch (Panic), Maya Hawke (Stranger Things), Fred Hechinger (A Mulher na Janela), Ashley Zukerman (A Teacher), Sadie Sink (A Baleia), Emily Rudd (One Piece), Brandon Spink (Batman vs Superman: A Origem da Justiça), Ted Sutherland (Rise) e Gillian Jacobs (Community), entre outros. Assista ao trailer:

+++ LEIA MAIS: Qual é o melhor filme da trilogia Rua do Medo?