Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / CINEBIOGRAFIA

Nicolas Cage interpretará John Madden, lenda do futebol americano, em filme

John Madden fez muito sucesso como treinador e comentarista de futebol americano da National Football League (NFL) e até virou nome de game

Nicolas Cage (Foto: JC Olivera/Getty Images for Neon) e John Madden (Foto: Bettmann/Getty Images)
Nicolas Cage (Foto: JC Olivera/Getty Images for Neon) e John Madden (Foto: Bettmann/Getty Images)

Nos últimos anos, a carreira de Nicolas Cage voltou a ter produções de destaque, como Vínculo Mortal (2024), O Peso do Talento (2022), O Homem Dos Teus Sonhos (2023) e Pig (2021). Agora, o artista interpretará John Madden, lenda do futebol americano, em cinebiografia dirigida por David O. Russell.

Vale lembrar como nome do célebre treinador e comentarista de futebol americano da National Football League (NFL) é usado na franquia de videogame Madden NFL. Ele nasceu em 10 de abril de 1936 e morreu no dia 28 de dezembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Longlegs: Visual assustador de Nicolas Cage fez coração de atriz alcançar 170 bpm

Em comunicado à Variety, Russell falou sobre o filme em questão. "Nicolas Cage, um dos nossos maiores e mais originais atores, retratará o melhor do espírito americano de originalidade, diversão e determinação em que tudo é possível, como a amada lenda nacional John Madden," afirmou.

Juntamente com o estilo feroz, o foco e o individualismo inspirado de Al Davis, proprietário do oprimido Oakland Raiders, o filme será sobre a alegria, a humanidade e o gênio que foi John Madden em um mundo descontrolado e inventivo da década de 1970.

Além de dirigir, David O. Russell também escreverá e produzirá a cinebiografia. Para o papel de John Madden, ele também considerou atores como Hugh Jackman e Will Ferrell, mas escolheu Cage. O resto do elenco e data de estreia ainda não foram divulgados.

+++LEIA MAIS: Nicolas Cage diz ter 'três ou quatro filmes restantes' e revela plano de aposentadoria