"SEMPRE ME APAIXONEI"

O grande problema de Lady Gaga com seus trabalhos como atriz

Artista tem desenvolvido sua trajetória diante das câmeras tanto nos cinemas quanto na TV, com direito a indicação ao Oscar de Melhor Atriz

Igor Miranda (@igormirandasite)

Publicado em 15/02/2025, às 15h23
Lady Gaga (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Lady Gaga (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Devidamente consolidada na música, Lady Gaga também desenvolve sua carreira no cinema com bastante reconhecimento. Um de seus trabalhos de destaque na área é filme Nasce Uma Estrela (2018), pelo qual concorreu ao Oscarde Melhor Atriz e venceu na categoria de Melhor Canção Original por “Shallow”.

À People, a artista comentou um pouco a respeito de sua carreira nesse segmento. Foi quando revelou um de seus grandes problemas: a dificuldade em deixar personagens para trás.

Gaga fez a revelação ao ser questionada se já conseguiu esquecer Harleen Quinzel, sua personagem no criticado Coringa: Delírio a Dois (2024). A artista destacou não ter sido tão fácil assim.

Eu realmente não (consegui). Mas também não a trouxe para casa comigo, com certeza. Você se apaixona pelos personagens que você interpreta. De qualquer forma, sempre me apaixonei.”

Vale ressaltar que o papel encaixou perfeitamente com Lady Gaga por Coringa: Delírio a Dois tratar-se também de um musical. Entretanto, esse aspecto do filme foi considerado um de seus pontos negativos.

Lady Gaga (Foto: Dave Benett/WireImage)
Lady Gaga (Foto: Dave Benett/WireImage)

Mesmo problema em filmes anteriores

Outros exemplos comprovam o problema destacado por Lady Gaga. À Variety, em 2018, ela declarou que não havia se esquecido de Ally Campana, sua personagem em Nasce Uma Estrela. Na época da declaração, o filme havia sido lançado um mês antes.

Me pergunto por quanto tempo ela vai continuar (comigo). Ou se ela ficará aqui para sempre.”

Em 2022, à Screen Daily, Gaga revelou ter permanecido nove meses no papel de Patrizia Reggiani, sua personagem em Casa Gucci (2021). Durante a conversa, explicou o porquê.

É muito importante para mim que ao gravar, as pessoas não sintam que sou eu o tempo todo. Acho isso algo que pode me distrair bastante.”

Os demais trabalhos de Lady Gaga como atriz

O filme Machete Mata (2013), sequência de Machete(2010), é listado como o primeiro trabalho de Lady Gaga na função de atriz. Neste longa, deu vida a uma das identidades de um dos personagens.

No ano seguinte, a artista gravou o longa Sin City: A Dama Fatal (2014), sequência de Sin City (2005). Seus trabalhos seguintes nas telonas vieram justamente nas três obras citados anteriormente.

Também houve atuação para TV. Gaga participou das temporadas Hotel e Roanoke da série American Horror Story.

+++LEIA MAIS: A curiosa tática de carreira adotada por Lady Gaga e Digão do Raimundos

+++LEIA MAIS: A resposta de Eduardo Paes a críticas por “gastar com Lady Gaga” no Rio

+++LEIA MAIS: 'Abracadabra' se torna o maior lançamento da carreira de Lady Gaga no Spotify

Colaborou: Augusto Ikeda.